A estrela da realidade Nihal Candan morreu tragicamente aos 30 anos após uma batalha contra a Anorexia.
O popular influenciador turco faleceu no hospital em 21 de junho, pesando apenas três pedras e meia.
Ela teria caído para o peso fatal depois de perder quase 40 kg nos últimos dois anos.
Enquanto estava em tratamento no hospital, os médicos disseram que seu coração parou de trabalhar e não conseguiu revivê -la.
As notícias de sua morte foram publicadas on -line por sua irmã, que disse que ligou para o hospital na semana passada para perguntar sobre a saúde de seu irmão.
Foi -lhe dito que o coração de Nihal havia parado e a RCP estava sendo realizada. Momentos depois, ela foi declarada morta.
Desde então, centenas de fãs se reuniram on -line para prestar homenagem à mulher “bonita”.
“Eu literalmente chorei por isso. Ela era tão jovem e bonita”, disse um.
“Você deixou este mundo muito cedo … mas o energiasorrir e lembranças que você deixou para trás ainda estão conosco ”, disse outro.
A Federação da Associação de Mulheres da Turquia também divulgou uma declaração após a morte da estrela, condenando a sociedade de “pressão mortal” às mulheres.
Em um post sincero em X, a Federação alertou sobre os “riscos com risco de vida” das mídias sociais e da TV, apresentando padrões de beleza irrealistas.
O post dizia: “A morte de Nihal Candan devido à anorexia nervosa mais uma vez revela que as pressões e imposições colocadas nos corpos das mulheres pela sociedade podem atingir níveis mortais”.
A fundação também criticou competições e mostra que “objetivam” as mulheres e as pressionam a assumir riscos “com risco de vida”.
“Esta questão também reflete um problema mais amplo de desigualdade. É algo que devemos discutir e debater extensivamente”, afirmou o post.
Nihal chegou à fama em 2014 durante suas passagens nos reality shows turcos Bu Tarz Benim e Sobrevivente.
Aumentando quase 900.000 seguidores on -line, ela logo se tornou uma figura popular no mundo da beleza e da moda, mais tarde vendo sua empresa de beleza lançada Nihal Candan Beauty Center.
Quais são os sinais a serem observados?
Os sinais e sintomas dos problemas alimentares podem variar de pessoa para pessoa. No entanto, uma combinação dos sintomas abaixo pode ser um sinal de que uma criança pode precisar de suporte adicional:
- Preocupação com a correção de calorias ou outro teor de ingredientes em alimentos
- Comer uma quantidade ou variedade restrita de alimentos
- Compulsão alimentar
- Comportamentos mais controladores, como regras sobre comer, insistir em fazer suas próprias refeições ou apenas usar certos utensílios e talheres
- Auto-imagem negativa sobre seu peso e/ou aparência
- Secretividade ou evitar comer com outras pessoas
- Sentindo -se culpado depois de comer
- Se pesando repetidamente
- Vomitando depois de comer ou ir ao banheiro imediatamente após comer
- Exercício compulsivo ou excessivo
- Anormalmente baixo ou alto peso ou alterações no peso ou formato do corpo
- Estagnação de peso a longo prazo ou falha em crescer
- Reclamando de baixa concentração, tontura, cansaço ou sentir frio
- Ficando estressado nas refeições
- Humor baixo, ansiedade ou irritabilidade
- Retirada social
Em 2023, Nihal e sua irmã foram presos por fraude e dinheiro lavagem.
Durante seu tempo na prisão, a estrela da TV desenvolveu um grave distúrbio alimentar, o que levou à libertação antecipada da prisão por preocupações com sua saúde.
Isso vem como Modelo de glamour Katie Price Recentemente revelou exatamente o quanto ela pesa as seguintes preocupações dos fãs sobre sua moldura magra.
A mulher de 47 anos provocou uma preocupação com sua aparição diminuída no início do ano, acertou os críticos em Snapchat enquanto ela ampliava um conjunto de escalas.
A personalidade da TV, que se acredita ter cerca de 5 pés de altura, mostrou seu peso como 7st 12lb.
Em um tente colocar medos para descansar Katie, disse no vídeo: “Todo mundo está tão obcecado com o meu peso. É isso que eu peso. Isso é o que eu peso”.
Se você ou alguém que você conhece é afetado por qualquer uma das questões levantadas nesta história, ligue ou envie uma mensagem de texto para a Associação Nacional de Distúrbios Alimentares em 800-931-2237, ou Converse com voluntários online