Os Clippers de Los Angeles e o proprietário da equipe, Steve Ballmer, são acusados de pagar um de seus jogadores por um “trabalho sem show” para contornar o teto salarial da NBA.
De acordo com Um relatório de Pablo TorreKawhi Leonard recebeu US $ 28 milhões por meio de uma empresa de propriedade de Ballmer fora da folha de pagamento da equipe.
Torre revelou suas descobertas sobre o suposto escândalo em seu show, Pablo Torres descobre, na quarta -feira.
O programa alegou que Leonard supostamente pagou US $ 28 milhões através de uma empresa de propriedade da Ballmer para não fazer nada.
Este suposto acordo é uma maneira de pagar mais de Leonard do que seu contrato sem obter um maior golpe de teto salarial.
É uma violação flagrante das regras da NBA, se for verdade.
O suposto escândalo envolve uma empresa falida chamada Aspiração, um serviço de plantação de árvores que Ballmer fundou.
De acordo com documentos obtidos pela Torre, a Aspiração supostamente entrou em um contrato legal de US $ 28 milhões com a KL2 Aspire, LLC, uma empresa que Leonard possui.
Torre diz que não conseguiu encontrar nenhuma evidência de que Leonard tenha endossado a empresa.
Ele também afirma ter encontrado uma cláusula em um dos documentos do contrato entre as duas empresas que disseram que Leonard poderia “recusar -se a prosseguir com qualquer ação desejada pela empresa”.
Outra cláusula supostamente indicou que Leonard só seria pago se fosse membro do Clippers.
“Para evitar dúvidas, se Leonard ainda estiver sendo pago pela equipe, mas é membro de outra organização da NBA ou se aposentou, qualquer uma dessas instâncias se qualificará como um evento desencadeador para rescisão da empresa”, dizia um dos documentos que Torre obteve.
Torre conversou com vários ex -funcionários de aspiração, um dos quais falou através de um modificador de voz registrado.
O funcionário alegou que o acordo com Leonard foi feito para “contornar o teto salarial”.
O suposto escândalo foi resumido em um vídeo de quatro minutos e meio postado na conta X da Torre.
Os Clippers responderam às acusações de Torre enviando uma declaração a ele.
“Nem o Sr. Ballmer nem os Clippers contornaram o teto salarial ou se envolveram em qualquer conduta má relacionada à aspiração”, disse a equipe.
“Qualquer afirmação contrária é provávelmente falsa”.
A NBA não divulgou um comunicado sobre o relatório de Torre no momento.
Os pagamentos da aspiração ao KL2 Aspire foram supostamente enviados a Dennis Robertson, consultor de Leonard que foi anteriormente investigado pela NBA.
Ele foi investigado por pedir benefícios inadmissíveis, mas a liga não encontrou evidências de que os Clippers os concederam a Leonard na agência gratuita.
No momento dessa investigação em 2019, o comissário da NBA, Adam Silver, rotulou a edição de “um pecado cardeal da NBA”, de acordo com o atlético.
Ele também indicou que a liga reabriria sua investigação se mais evidências viessem à tona.
Leonard ingressou no HE Clippers em um contrato de três anos e US $ 104 milhões em 2019 e, desde então, estendeu esse acordo duas vezes, assinando uma extensão de quatro anos e US $ 176 milhões em 2021 e uma extensão de três anos e US $ 149 milhões em 2024.