Um general sênior do Exército dos EUA ameaçou lançar um ataque “mais rápido do que nunca” a um ponto de inflamação russo da Segunda Guerra Mundial.
O general Christopher Donahue, comandante da Europa do Exército dos Estados Unidos e da África, disse que a OTAN pode capturar Kaliningrado – militares estratégicos de Moscou no coração da Europa.

Entre a Polônia e a Lituânia, a região de Kaliningrado é fortemente militarizada pelos russos.
É interrompido do resto do império de Putin, mas pode ser usado pelo tirano para lançar um ataque à Europa.
Usando o exclusivo estratégico, os russos também poderiam assumir a lacuna de Suwalki-uma faixa de terra difícil de defender com menos de 60 quilômetros de largura que vincula o restante dos países da OTAN às nações Bálticas.
Conversando com Notícias de defesao general americano disse que a OTAN desenvolveu um plano para capturar a localização em caso de um conflito em grande escala com a Rússia.
Ele disse: “Agora você pode levar [Kaliningrad] abaixo do chão em um prazo inédito e mais rápido do que jamais conseguimos.
“Já planejamos isso e já o desenvolvemos.
“O problema de massa e momento que a Rússia nos representa … desenvolvemos a capacidade de garantir que possamos parar esse problema de massa e momento”.
O Kremlin aumentou sua retórica nuclear após as ameaças – com os capangas de Putin acusando os EUA de “desencadear a Segunda Guerra Mundial”.
O discurso de Moscou ocorre quando o Kremlin continua com sua guerra contra a Ucrânia – lançando ataques noturnos para causar estragos.
Enquanto isso, Trump concordou em vender sistemas de defesa para a Ucrânia e tapa tarifas brutais de 100 % sobre Rússia Se Moscou não chegar a um acordo de paz com a Ucrânia dentro de 50 dias.
Leonid Slutsky, o presidente da linha dura do Comitê Parlamentar Russo de Assuntos Internacionais, alertou: “Um ataque à região de Kalininingrado significará um ataque à Rússia, com todas as devidas medidas retaliatórias – estipuladas, entre outras coisas, por sua doutrina nuclear”.
Ele acusou o general dos EUA de expressar “um plano para liberar a Segunda Guerra Mundial com um impasse global subsequente [and] Sem vencedores ”.
Slutsky disse: “O general dos EUA deve levar isso em consideração antes de fazer tais declarações”.
O político Sergei Muratov, do Comitê Parlamentar Russo de Defesa e Segurança, disse: “Kaliningrado é um território russo, e essas ameaças são essencialmente uma declaração de guerra”.
Ele alegou que a Rússia estava agindo “humanamente” na Ucrânia – mas uma guerra em escala em grande escala com a OTAN seria uma “conversa diferente”.
O deputado de Kaliningrado, Andrei Kolesnik, acrescentou que a OTAN “não tem coragem” para enfrentar a Rússia.
O especialista militar Ivan Konovalov disse: “Esta ainda é uma região russa que tem importância estratégica e é muito bem protegida.
“Qualquer tentativa de agir provocativamente contra a região de Kaliningrado provocará ações retaliatórias por todas as forças armadas da Federação Russa”.
Qual é a lacuna Suwalki?
A lacuna suwalki da faixa de 60 quilômetros está entre a Bielorrússia e o exclato russo de Kaliningrado.
Tem uma importância estratégica maciça para a OTAN e a UE – bem como Rússia – Se o conflito entrasse em erupção.
Para o oeste, é o único link terrestre para os três Ex-Repúblicas Bálticas Soviéticas – LituâniaAssim, Letônia e Estônia – que são vistos como vulneráveis a Putin se a atual tensão leste-oeste piorar.
Para a Rússia, o controle do corredor daria uma ligação terrestre para Kaliningrado, a principal base da frota Báltico de Putin.
A lacuna de Suwalki, abrangendo a fronteira polonesa-lituana, viu um influxo de tropas como OTAN As nações fortalecem suas fronteiras por medo de provocação da Bielorrússia ligada à Rússia.

7
Os EUA criticaram a retórica nuclear da Rússia.
A porta -voz do Departamento de Estado americano disse: “Em relação a qualquer tipo de comentário nuclear ou ataques preventivos, etc., digamos que a retórica não melhora a segurança regional”.
Ela alertou que “como o presidente Trump disse, a palavra nuclear não deve ser tratada casualmente, e vimos esse tipo de declarações imprudentes e inúteis antes”.
Os EUA permaneceram comprometidos em acabar com a guerra na Ucrânia “pacificamente, esperançosamente através da diplomacia”.
Isso ocorre depois que o ex-presidente russo Dmitry Medvedev disse que a Segunda Guerra Mundial já começou e que seu chefe Putin deve bombardear o oeste.
Medvedev, vice -presidente do Conselho de Segurança da Rússia, assumiu que a OTAN e o Ocidente já estejam efetivamente em guerra com a Rússia enquanto ele pressionava a visão do Kremlin de que seu país é a vítima.
Apesar de ser a Rússia que invadiu a Ucrânia e continua a travar uma guerra sangrenta.
Medvedev acusou os EUA e a Europa de uma tentativa de “destruir” a Rússia que é “odiada pelo Ocidente”, afirmou.
Diplomatas dizem que suas observações dão uma indicação do pensamento entre alguns da elite política de Moscou.