Os rebeldes houthi afundaram dois navios de carga gigantes em poucos dias e sequestraram os membros da tripulação – apesar da recente blitz de Donald Trump para frustrá -los.
O grupo divulgou imagens dramáticas do afundamento da Eternidade de propriedade grega, que havia sido alvo com tiros e explosivos drones – matando pelo menos quatro tripulantes.
Os rebeldes houthis também afundaram o mar Magic Seas Magic em outro ataque infernal no domingo.
O ataque à eternidade C, assim como os mares mágicos, representam um Novo nível de violência desencadeada pelos houthis depois de meses segurando fogo.
A eternidade C foi martelada por barcos de drones e mísseis de cruzeiro e balístico Durante um período de três dias, antes de afundar drasticamente na quarta-feira, disse o grupo.
Quatro marinheiros foram tragicamente mortos, enquanto seis foram encontrados vivos na água e foram feitos como reféns.
Um comunicado da Missão Naval da União Europeia no Mar Vermelho disse que 25 membros da tripulação estavam a bordo da eternidade C – incluindo 22 marinheiros.
Entre eles estavam 21 filipinos e um russo, bem como uma equipe de segurança de três membros.
As equipes de resgate recuperaram na quarta -feira cinco filipinos e uma pessoa indiana.
Um dos membros da tripulação perdeu a perna no aterrorizante ataque.
Em imagens chocantes divulgadas pelo grupo, um rebelde pode parecer ser ouvido em um VHF rádio Transmissão que oferece aos bordo da capacidade de fugir do navio afundando.
Mas não estava claro se mais uma equipe fugiu – e o que aconteceu com eles.
Outros clipes mostram explosões dramáticas a bordo antes que o navio gigantesco afunde em segundos.
Em um post na quarta -feira no X, a embaixada dos EUA no Iêmen disse que os rebeldes podem ter aterrorizantemente um pouco da tripulação.
“Depois de matar seus companheiros de navio, afundando seu navio e dificultando os esforços de resgate, os terroristas houthis sequestraram muitos membros da tripulação sobrevivente da eternidade C”, disse a embaixada.
Ele acrescentou: “Candidamos a liberação segura imediata e incondicional”.
Os houthis não reconheceram levar nenhuma das tripulantes em fuga – e não mencionaram se ela tinha reféns.
Mas os rebeldes podem levar dias às vezes antes de reconhecer ataques.
As forças de Trump tinham Posições houthi houthi Em todo o Iêmen, em sua brutal “Operação Rough Rider”, para eliminar ataques a navios no Mar Vermelho – uma artéria vital para o comércio global.
Os EUA também procuraram bater Irã influência sobre o último grande grupo militante capaz de acertar Israel.
Em abril, o tapete das forças dos EUA bombardeou os rebeldes em um porto de petróleo iemenita, fazendo com que grandes bolas de fogo eruptas o Porta de óleo Ras Isa.
Na época, as forças armadas dos EUA confirmaram que havia realizado mais de 800 ataques aéreos em apenas 44 dias como parte da campanha feroz de Trump, matando centenas de terroristas houthi e vários comandantes seniores.
Quem são os houthis?

Os rebeldes houthis passaram meses aterrorizando o Mar Vermelho lançando ataques persistentes de mísseis e drones a navios e navios de guerra – mas quem são eles?
O grupo militante xiita, que agora controla grandes faixas do Iêmen, passou mais de uma década sendo amplamente ignorado pelo mundo.
No entanto, desde o início da guerra de Israel -Hamas, eles surgiram da relativa obscuridade para manter aproximadamente £ 1trilhão de reféns do comércio mundial – transformando uma das faixas de transporte mais movimentadas do mundo em uma zona de guerra ativa.
Seu grito de guerra distorcido é “Morte para a América, a morte de Israel, amaldiçoar os judeus e a vitória ao Islã”.
Por que eles estão atacando navios?
Após o massacre de 7 de outubro, os houthis começaram a lançar ataques incansáveis de drones e mísseis a quaisquer navios – incluindo navios de guerra – eles consideram conectados a Israel em solidariedade com seu aliado, o Hamas.
Na realidade, eles segmentaram navios comerciais Com pouco ou nenhum link para Israel – forçar o tráfego marítimo global a interromper amplamente as operações na região e enviando preços de remessa em todo o mundo.
Os ataques do mar adicionados à carnificina no Oriente Médio Tinderbox, pois ondulações intensas da guerra de Israel em Gaza foram sentidas em toda a região – com o Irã acusado de alimentar o caos.
Os chefes houthi prometeram que seus ataques do Mar Vermelho continuassem até que Israel parasse sua ofensiva em Gaza.
Os chefes do grupo disseram anteriormente que seus principais alvos são Israel, e seus aliados nos EUA e na Grã -Bretanha.
E, apesar das repetidas ameaças dos ataques do oeste e dos EUA e do Reino Unido, queimando suas fortalezas no Iêmen – o procurador terrorista do Irã parece não se deixar deixar de serem distribuídos.
O Reino Unido e os EUA atingiram as bases houthi tão recentemente neste mês, depois que o grupo terrorista mais uma vez atacou barcos na faixa de transporte.
Israel também martelou o grupo com ataques aéreos, atingindo tanques de armazenamento de petróleo no porto em Al Hudaydah.