Imagens dramáticas capturam uma frota de barcos de tanques chineses que atacam o mar em formação rígida durante exercícios militares perto de Taiwan.
A demonstração de força pelo Exército de Libertação Popular (PLA) ocorre quando Taiwan inicia seus maiores exercícios militares de todos os tempos.
As filmagens divulgadas pela emissora estadual da China CCTV na quarta-feira mostram unidades blindadas anfíbias que conduzem exercícios de fogo vivo, à medida que as tensões no Estreito de Taiwan aumentam.
Os exercícios foram realizados pelo 72º exército de grupo do PLA, perto da costa sul da província de Fujian – em frente a Taiwan – no que os analistas vêem como uma jogada deliberadamente provocativa.
Um vídeo lançado na quinta-feira mostra tropas de reconhecimento do 73º Exército do Grupo Praticando Natação Armada, Combate Subaquático e exercícios de infiltração costeira de longo alcance.
Especialistas militares descrevem os exercícios como um “contra-display” depois que Taiwan lançou seus próprios exercícios militares em larga escala na quarta-feira.
Os exercícios de Taiwan se concentraram em sistemas de comando descentralizantes, disseram autoridades de defesa Reuters.
Em um exercício, cerca de 300 reservistas estavam estacionados em uma escola vazia em Taoyuan, onde treinaram em operações de argamassa e rifle.
As demonstrações de militares da China e Taiwan podem refletir uma escalada nas tensões entre Pequim e Taipei.
A China vê a ilha democraticamente governada como parte de seu território.
Por esse motivo, aumentou a pressão militar pela ilha nos últimos cinco anos, incluindo patrulhas navais e aéreas regulares perto de Taiwan.
Enquanto isso, o novo gigante da China “Sea Monster” Warplane foi visto pela primeira vez no mar de Bohai na segunda -feira.
A aeronave de efeito de asa no solo (peruca), comumente conhecida como ekranoplan, lembra a mente Tecnologia militar soviética do Era da Guerra Fria.
O veículo parece ter uma fuselagem em forma de barco e uma cauda em forma de V unida-uma configuração comum para o ofício de peruca.
Pode ser usado para facilitar missões rápidas de transporte costeiro e reabastecer ou operações anfíbias, de acordo com especialistas em aviação e marítimo.
E os especialistas temem que isso possa ser usado em possíveis operações militares contra Taiwan no futuro.
Vem apenas alguns meses depois que fotos de satélite mostrarem a China’s Novas barcaças de invasão Alinhando -se para formar uma ponte flutuante.
As imagens de satélite mostram Três barcaças especializadascada um com dois braços de estrada, alinhando -se um ao outro.
Eles se conectam para formar uma ponte contínua ao longo da qual invadindo veículos terrestres, como tanques, podiam entrar em terra.
Enormes pernas retráteis ancoram as barcaças no fundo do mar como palafitas.
Por que Taiwan está sob ameaça de invasão chinesa?
Taiwan está sob ameaça de uma invasão chinesa como resultado de seus laços políticos e históricos com a China e sua importância estratégica
- Após a Guerra Civil Chinesa em 1949, o governo nacionalista derrotado (Kuomintang) fugiu para Taiwan, enquanto os comunistas assumiam o controle da China continental
- Desde então, Taiwan evoluiu para uma democracia auto-governada
- Mas a República Popular da China (PRC) vê Taiwan como uma província separatista que deve se reunir com o continente
- Taiwan nunca declarou formalmente a independência, em parte para evitar provocar uma resposta militar da China
- O presidente chinês Xi Jinping amarrou o “rejuvenescimento nacional” em reunir Taiwan com o continente
- A maioria dos países, incluindo os EUA, não reconhece oficialmente Taiwan como uma nação independente, mas eles apoiam Taiwan militarmente e economicamente
- A China vê o apoio estrangeiro a Taiwan, especialmente vendas de armas e visitas diplomáticas, como provocações
- Taiwan é estrategicamente importante, pois fica em uma posição geopolítica vital na Ásia-Pacífico
- Isso faz de sua localização uma porta de entrada para o Mar da China Meridional