23.9 C
São Paulo
domingo, agosto 17, 2025

Bombas de Israel sequestrou o líder do navio britânico apreendido por houthis em ondas devastadoras de ataques aéreos contra o Terror Group

NotíciasMundoBombas de Israel sequestrou o líder do navio britânico apreendido por houthis em ondas devastadoras de ataques aéreos contra o Terror Group


Israel bombardeou o líder da galáxia do navio britânico seqüestrado apreendido por houthis em ondas devastadoras de ataques aéreos.

O transportador de carros foi arrebatado pelo grupo terrorista quando as tropas de crack se arrastaram com um helicóptero em novembro de 2023.

7

Israel bombardeou o líder da galáxia do navio britânico seqüestradoCrédito: AP
Os seguidores houthi em um desfile em Sanaa, Iêmen, segurando uma faixa de corte do navio de carga do Galaxy Leader.

7

Os seguidores houthi seguram um banner de recorte retratando o navio de carga do Galaxy Leader, que foi apreendido por houthisCrédito: Reuters
Jato de caça israelense no hangar.

7

Um jato de caça israelense se preparando para ataques aéreos direcionados ao IêmenCrédito: Editorial do Shutterstock
Um mapa mostrando a localização do navio de carga seqüestrado

7

O líder da galáxia é de propriedade de uma empresa britânica, que é parcialmente de propriedade de israelense magnata Abraham Ungar.

Os militantes comemoraram sua captura como um troféu de guerra – com influenciadores iemenitas visitando o navio para exibi -lo.

O ataque brutal na noite de domingo envolveu cerca de 50 mísseis e bombas, de acordo com o IDF.

A força acrescentou que o ataque foi uma resposta a ataques houthis implacáveis ​​a Israel.

A IDF disse: “As forças do regime terrorista houthi instalaram um sistema de radar no navio e o estão usando para rastrear navios no espaço marítimo internacional, a fim de promover as atividades do regime terrorista houthi”.

O ataques Dizem também ter atingido os portos de Hodeidah, Ras Isa e Salif, ao lado do Ras Qantib poder planta na costa.

Poucas horas depois, dois mísseis de retaliação foram lançados do Iêmen, disse Israel.

Foram feitas tentativas para interceptá -las, mas os resultados ainda estavam sob análise.

O grupo houthi continuou a demitir mísseis balísticos em Israel desde que o cessar -fogo tenso com o Irã foi alcançado.

Mas as tentativas de disparo são – na maioria das vezes – explodiram isoladamente, o que significa que a cúpula de ferro de Israel geralmente é capaz de abaixá -las.

Trump se orgulha de opa, não haverá ataque ‘depois que nós bombas de soldados terroristas houthi’ se preparando para lutar ‘em greve de drones

Em outubro, os rebeldes houthi forçaram os reféns a bordo de um navio de carga britânico seqüestrado para festejar na TV ao vivo, à medida que novas imagens de satélite revelam os movimentos do navio.

Imagens compartilhadas Iémen Os canais de TV mostram os cativos assistindo a uma dança tradicional de faca como convidados de honra no navio, onde estão sendo mantidos reféns.

Imagens exclusivas fornecidas ao sol também mostraram que o barco foi trazido de um lado para o outro da costa pelos houthis.

Fotos de satélite tiradas pela empresa Maxar mostram o navio amarrado de costas para a costa em abril passado.

A condição da tripulação é terrível, pois eles enfrentam “problemas significativos de saúde”, incluindo malária, um RELATÓRIOS RELEÇÕES.

A maior parte da tripulação é das Filipinas, com três da Ucrânia, dois da Bulgária e do México e um da Romênia.

Os houthis procuraram se retratar como tratar os reféns generosamente e receberam visitas da Cruz Vermelha e um comandante naval de primeira linha.

Mas fontes diplomáticas filipinas disseram anteriormente que não esperam que os cativos sejam libertados até que a guerra de Israel em Gaza termine.

Helicóptero militar houthi sobre o navio de carga líder da galáxia.

7

Helicóptero militar houthi voa sobre o navio de carga líder da galáxia no Mar VermelhoCrédito: Reuters
Vista aérea de um navio à noite iluminado em verde.

7

O líder da galáxia estava coberto de luzes verdes para a celebração
Captura de tela de pessoas usando faixas verdes de graduação.

7

A tripulação foi mostrada na TV local sentada no barco assistindo a uma apresentaçãoCrédito: Twitter

Por cerca de um dólar por viagem, grupos de visitantes apenas masculinos podem embarcar em barcos de madeira cinco vezes por semana para maravilha na transportadora seqüestrada.

Os houthis, designados um grupo “terrorista global” por Washingtonjá o colocou em bandeiras iemenitas e palestinas e banners anti-americanos e anti-israelenses.

Eles continuam sua campanha para interromper o comércio no Mar Vermelho há quase um ano.

As filmagens do início deste mês mostram que eles enviando um drone carregado de explosivos em um navio-petroleiro britânico.

Eles compartilharam o clipe de uma grande explosão perto da lateral da Lua Cordelia, que danificou seu tanque lateral do porto e a cobriu em nuvens de fumaça.

Cerca de 12 % de todo o comércio global normalmente passa pelo Estreito de Bab El-Mandeb, o trecho do Mar Red, de 20 quilômetros de largura, também conhecido como “Portão das Lágrimas”.

Quem são os houthis?

Os rebeldes houthis passaram meses aterrorizando o Mar Vermelho lançando ataques persistentes de mísseis e drones a navios e navios de guerra – mas quem são eles?

O grupo militante xiita que agora controla grandes faixas do Iêmen passou mais de uma década sendo amplamente ignorado pelo mundo.

No entanto, desde o início da guerra de Israel -Hamas, eles surgiram da relativa obscuridade para manter aproximadamente £ 1trilhão de reféns do comércio mundial – transformando uma das faixas de transporte mais movimentadas do mundo em uma zona de guerra ativa.

Seu grito de guerra distorcido é “Morte para a América, a morte de Israel, amaldiçoar os judeus e a vitória ao Islã”.

Por que eles estão atacando navios?

Em outubro passado, o grupo rebelde começou a lançar ataques incansáveis ​​de drones e mísseis a qualquer navio – incluindo navios de guerra – eles consideram conectados a Israel em solidariedade ao seu aliado Hamas.

Na realidade, eles direcionaram navios comerciais com pouco ou nenhum link para Israel – forçando o tráfego marítimo global a interromper amplamente as operações na região e enviando preços de remessa em todo o mundo.

Os ataques do mar adicionados à carnificina no Oriente Médio Tinderbox, pois ondulações intensas da guerra de Israel em Gaza foram sentidas em toda a região – com o Irã acusado de alimentar o caos.

Os chefes houthi prometeram que seus ataques do Mar Vermelho continuassem até que Israel parasse sua ofensiva em Gaza.

Os chefes do grupo disseram anteriormente que seus principais alvos são Israel, e seus aliados nos EUA e na Grã -Bretanha.

E, apesar das repetidas ameaças dos ataques do oeste e dos EUA e do Reino Unido, queimando suas fortalezas no Iêmen – o procurador terrorista do Irã parece não se deixar deixar de serem distribuídos.

O Reino Unido e os EUA atingiram as bases houthi tão recentemente neste mês, depois que o grupo terrorista mais uma vez atacou barcos na faixa de transporte.

Israel também martelou o grupo com ataques aéreos, supostamente atingindo tanques de armazenamento de petróleo no porto em Al Hudaydah



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Latest sport news. The legal aspects of balloon coverage : a doctrinal and practical analysis the law to know. American sign language.