25.3 C
São Paulo
terça-feira, setembro 2, 2025

China prestes a revelar uma nova arma laser secreta para o público de tiranos – quando Kim Jong -un chega para conhecer Putin e Xi

NotíciasMundoChina prestes a revelar uma nova arma laser secreta para o público de tiranos - quando Kim Jong -un chega para conhecer Putin e Xi


A China está pronta para revelar o “sistema de defesa aérea a laser mais poderoso do mundo” em seu enorme desfile militar.

O sistema de armas não identificado foi mantido de perto sob a lona verde, enquanto viajava por Pequim pouco antes da grande chegada de Kim Jong-un.

9

A China está pronta para revelar o ‘sistema de defesa aéreo a laser mais poderoso do mundo’ em seu grande desfile militar depois de ser visto em PequimCrédito: folheto
Vista aérea de veículos e equipamentos militares em um pátio de armazenamento.

9

Fotos de satélite mostram que a China se prepara para seu desfile militar com dezenas de sistemas móveis, munições avançadas e veículos blindadosCrédito: Pléiades Neo © Airbus DS 2025
Kim Jong Un chegando em Pequim para as comemorações do 80º aniversário.

9

Kim Jong-un chegou a Pequim hoje à frente do principal desfile militarCrédito: Alamy

Xi Jinping mostrará a intrincada tecnologia ao liderar o desfile do Exército de Libertação de seu povo pela praça de Tiananmen em frente a duas dúzias de líderes aliados.

O desfile deve atuar como um aviso para o Ocidente, mostrando que a China está pronta para a guerra ao lado das superpotências mais próximas de Xi na Rússia e na Coréia do Norte.

Os olhos do mundo estarão no trio tirânico de Xi, Vladimir Putin e Kim quando se encontram pela primeira vez.

Comemorando o aniversário do final da Segunda Guerra Mundial, o desfile contará com tropas terrestres em formação, colunas blindadas e escalões aéreos.

Um grande número de armas e equipamentos também será mostrado ao mundo pela primeira vez, de acordo com oficiais militares chineses.

Uma das novas peças de guerra de guerra prevista para estar em exibição seráe “o mais poderoso sistema de defesa aérea a laser do mundo”, reivindicam propagandistas para o Militar chinês.

Nos últimos anos, os sistemas de defesa a laser se tornaram parte integrante da guerra.

As vigas a laser de alta energia podem derrubar drones por apenas 10 libras por tiro – reduzindo o custo de disparar um míssil caro em uma meta de entrada.

Israel liderou o caminho através de seus sistemas de vigas e vigas de ferro, que abateram o Hezbollah Drones em outubro do ano passado.

Na Grã -Bretanha, o sistema Dragonfire da Marinha Real também está se preparando para estar pronto para o combate.

Putin tem chegada no tapete vermelho na China antes do encontro de ‘Eixo do Mal’ com Xi & Kim – enquanto mantém o abate da Ucrânia

O Ministério da Defesa planeja equipar quatro destróieres com as armas de 120 milhões de libras até 2027.

Os líderes ocidentais estarão de olho no desfile em meio a temores crescentes que a China e seus aliados estão se preparando para um conflito.

Os mísseis balísticos e de cruzeiro formidáveis, como o DF-26 e o ​​YJ-12, também devem estar em exibição no desfile, juntamente com sua gama de armas nucleares.

As fotografias dos ensaios parecem mostrar um grande número de mísseis – que se acredita ser a classe YJ – capaz de afundar qualquer navio de guerra dos EUA ou da Europa.

Isso poderia ser fundamental, caso Xi já continuasse com sua invasão de Taiwan, pois ele poderia limpar um caminho destrutivo para a ilha autônoma.

Em outros lugares, espera-se que os tanques de próxima geração e um drone subaquático de dois torpedos alinhem as ruas de Pequim em poucas horas.

O arsenal profundo e crescente da China desempenhará um papel fundamental ao enviar uma mensagem para suas superpotências rivais com as quais eles não devem ser bagunçados, disse o Dr. Alessandro Arduino ao The Sun.

O especialista em segurança privada chinesa explicou: “No desfile eles [China] Poderia mostrar seus mísseis balísticos nucleares e gesticular ‘Se você atirar em uma bomba do nosso lado, seremos capazes, não importa o quê, para responder’.

Veículos militares carregando mísseis em um desfile.

9

Veículos militares carregam mísseis de cruzeiro anti-navio em frente ao portão de Tiananmen em PequimCrédito: AP
Mísseis DF-26 em Parade, na Praça Tiananmen.

9

Mísseis balísticos DF-26 sendo preparados para o desfileCrédito: Getty
Ilustração de Xi Jinping, Vladimir Putin e Kim Jong Un, com informações biográficas.

9

“Esta é uma mensagem clara para os EUA e a Europa que eles não são mais intocáveis”.

Os analistas dos EUA estarão assistindo de perto para realmente julgar o quão bem desenvolvidos as novas armas da China são.

Rob Peters, pesquisador sênior da Heritage Foundation, um think tank, com sede em Washington, disse aos funcionários do Telegraph procurar “indicadores técnicos” para julgar se as armas parecem reais ou como “touros ** t”.

Peters acrescentou: “Sempre que [China] Mostra novas tecnologias requintadas, é bom lembrar que devemos ser um pouco cautelosos por terem as melhores coisas ou sabem como usá -las “.

Os militares chineses não participam de combate desde 1979, quando sofreram pesadas baixas durante uma invasão do Vietnã do Norte.

Mas o armamento de Xi foi tentado e testado nos campos de batalha globais.

Tanto a Ucrânia quanto a Rússia usaram drones chineses produziram para lançar ataques aterrorizantes um no outro.

No início deste ano, o Paquistão implantou um jato de caça J-10 fabricado em chinês e usou mísseis PL-15 para baixo de um avião da Força Aérea Indiana.

A China vai querer impressionar em um cenário global

Desde que Xi subiu ao poder em Pequim há 12 anos, ele teve um objetivo claro de transformar a China em uma superpotência global.

Eles agora possuem imenso poder econômico e Xi desenvolveu o maior exército do mundo capaz de enfrentar qualquer inimigo.

A China também é um participante importante no mundo da tecnologia, principalmente a inteligência artificial e o desenvolvimento de armas.

Pequim também possui capacidades nucleares e está desenvolvendo rapidamente seu arsenal nuclear, construindo novos silos de mísseis e modernizando seus sistemas de entrega.

Arduino explicou: “A China se vê como uma superpotência nas mesmas linhas que os Estados Unidos.

“O que a China não tem é o tamanho da capacidade nuclear dos americanos, mas, na verdade, com a Rússia a bordo, eles meio que equilibram isso.

“No desfile, eles poderiam mostrar seus mísseis balísticos nucleares e gesticular ‘Se você atirar em uma bomba do nosso lado, seremos capazes, não importa o quê, para responder'”.

“Esta é uma mensagem clara para os Estados Unidos que eles não são mais intocáveis”.

Arduino acredita que o ditador chinês estará interessado em colocar um espetáculo depois de testemunhar a Rússia e os EUA tentam seus próprios festivais militares este ano.

Ele disse: “Acho que pode ser interessante fazer uma comparação com o desfile militar mais recente dos EUA e o desfile militar russo que Xi Jinping participou.

“O desfile militar da Rússia foi uma força de show falhada, pois não havia muito equipamento e a maioria das de alta tecnologia não foi testada no campo de batalha.

“Então, se você olhar para Trump, o desfile mostrou que havia um atrito interno entre pessoas diferentes dentro dos Estados Unidos.

“Enquanto estava na China, é claro, não há esse atrito”.

Caminhão militar transportando uma arma coberta.

9

Dezenas de armas não identificadas estão sendo movidas pela capital chinesaCrédito: folheto
Xi Jinping e Vladimir Putin apertando as mãos.

9

Xi e Putin estão em Pequim há vários dias, segurando palestras crocantesCrédito: Alamy
Vato de laser vermelho disparando à noite.

9

O sistema de fogo de dragão da Marinha Real que está sendo usado no ano passado para derrubar dronesCrédito: mod/dstl
Ilustração dos pontos fortes militares da Rússia, China e Coréia do Norte.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Earn passive money with an ai blog.