Este é o momento aterrorizante que um helicóptero sai do controle e colide com um lago enquanto tenta combater um incêndio enorme.
Imagens chocantes mostram o helicóptero tentando encher um balde de água antes de dar um mergulho acidental no lago, à medida que o piloto perde de repente todo o controle.
O dramático acidente na França ocorreu no lago Rosforden logo após as 19h no domingo.
Um bombardeiro de água Morane 29 estava completando uma viagem de rotina para retirar a água do lago para ser implantada nos campos em chamas em Rosforden.
Mas, em vez de encher suavemente o balde, o piloto caiu muito rapidamente e fez com que a cauda do helicóptero fique submersa.
Quando o helicóptero se levantou e tentava sacudir a água, o piloto logo ficou lutando com a direção.
Leia mais em horror de helicóptero
Segundos depois, o helicóptero foi visto girando descontroladamente fora de controle.
O tempo todo um espectador irado pode ser ouvido gritando de medo, enquanto as aeronaves imprevisíveis se espalham no ar.
Depois de três segundos frenéticos, o helicóptero quebrou a água e se separou.
Um enorme respingo explode sobre o impacto com detritos vistos voando sobre o lago.
O homem solta um último grito antes de parecer pedir ajuda para resgatar o piloto e um bombeiro a bordo.
Ninguém ficou ferido, pois a prefeitura da Finisterse confirmou que os dois homens foram capazes de sair do helicóptero por conta própria e chegar à costa ilesos.
Testemunhas descreveram a rapidez com que o helicóptero acabou na água.
David lembrou: “Ele mergulhou muito baixo e estava descendo rapidamente. Eu pensei que iria explodir, invadir em pedaços.
“Uma vez que virou, foi em todas as direções.”
As autoridades locais elogiaram “o profissionalismo, a compostura e a coragem do piloto e do bombeiro a bordo”.
Eles observaram que esse acidente “nos lembra que todos os dias, bombeiros da Finististere, e aqueles que trabalham ao lado deles, arremessam suas vidas para salvar as pessoas e proteger as propriedades”.
A aeronave havia acabado de concluir uma missão contra um incêndio de vegetação em Beuzec-Cap-Sizun no início daquele dia.
Ele completou 27 gotas de água para ajudar a proteger uma área de 10 hectares.
Mas a viagem final terminou no desastre quando o piloto entrou para coletar água para um incêndio que estava ameaçando um lar perto de Rosorden.
Um investigação foi lançado para determinar a causa exata do acidente de helicóptero.
O helicóptero foi logo substituído por outra aeronave para garantir que os esforços de combate a incêndios pudessem continuar.
A França lutou com incêndios florestais nas últimas semanas.
As chamas apocalípticas ardiam uma área maior que Paris no início de agosto, enquanto os chamados “sem precedentes” rasgados por aldeias idílicas
Milhares de bombeiros e dezenas de aeronaves de bombardeiros aquáticas lutaram contra os incêndios que eclodiram na parte sul do país.
Pelo menos uma pessoa morreu e 13 outras ficaram feridas, incluindo 11 bombeiros, segundo as autoridades locais.