24.8 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 25, 2025

Protótipo elétrico da Mercedes bate 25 recordes em um só teste

TecnologiaProtótipo elétrico da Mercedes bate 25 recordes em um só teste


Quanto tempo você acha que um carro precisa percorrer o mundo? Um ano? Meses? Semanas? Para o Mercedes-AMG GT XX, levou apenas dias. Para ser exato: 7 dias, 13 horas, 24 minutos e 7 segundos.

A marca representa o novo recorde mundial entre veículos elétricos. O modelo visitou os 40.075 quilômetros da circunferência da Terra durante um teste de longo prazo no circuito rápido na Itália.

Leia mais

Para atingir essa marca, o carro -conceito da Mercedes foi acionado a uma velocidade constante de 300 km/h, parando apenas para recarregar. Um total de 17 pilotos se revezaram em dois turnos – e entre eles estava a estrela da Fórmula 1 George Russell.

Durante o experimento, o modelo não apenas atingiu o recorde de “Back to the World”. Mercedes-AMG GT XX quebrou um total de 25 registros!

Para vencer esta marca, o Pit Stop Work foi extremamente rápido – Imagem: Reprodução/Mercedes

A lista de registros

  • A lista é imensa e inclui a maior distância percorrida em 12, 24, 48, 72, 96, 120, 144 e 168 horas.
  • A marca mais impressionante, no entanto, é a 24 horas.
  • O protótipo viajou não menos de 5.479 quilômetros durante esse período.
  • Para você ter uma idéia de quanto representa, o registro anterior pertencia ao XPeng P7, que ganhou 3.961 quilômetros no mesmo recorte.
  • Ou seja, o Mercedes-AMG GT XX entregou inacreditável 1.518 quilômetros a mais em comparação com o ex-detentor do recorde.
  • Segundo especialistas, o principal diferencial está no carregamento da bateria.
  • Bateria com células cilíndricas cilíndricas de alumínio-níquel-manganeses (NCMA), que oferecem uma densidade de energia de 300 watts-hora/quilograma.
  • O conjunto completo contém mais de 3.000 células e permite uma carga rápida e poderosa de 850 kW.
  • Apenas 5 minutos de recarga oferecem quase 400 quilômetros de autonomia.
O interior do veículo é uma imagem separada: Reprodução/Mercedes-Benz

Mais sobre o protótipo

O modelo vai muito além da bateria da ponta. O pacote tecnológico como um todo é absurdo. Começando com os três motores elétricos de fluxo axial de Yasa de Yasa. O conjunto de dois motores na parte traseira e um na frente gera pouco mais de 1.360 cavalos de potência.

A velocidade máxima é de 360 ​​km/h – e faz de 0 a 100 km/h em pouco mais de 2 segundos. Para manter a estabilidade em toda essa velocidade, o carro possui um sistema de asa aerodinâmica avançada de Bluetooth.

Lá fora, o modelo manteve elementos tradicionais de AMG, como a grade frontal, mas trouxe algumas melhorias, como o acabamento LED completo.

No interior, o cockpit está extremamente focado no motorista, com apenas um painel digital e uma tela de informação de 14 polegadas.

https://www.youtube.com/watch?v=fnk6drjfn68

Vale ressaltar que o Mercedes-AMG GT XX é um conceito, ou seja, não entrará na linha de produção da montadora. Suas principais características, no entanto, devem se mudar para o futuro Mercedes-AMG GT, o próximo cupê de 4 portas da empresa de luxo alemã.

A informação é de EVs internos.



Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Martins ad network.