Este é o momento em que um incendiário de bronze inicia um incêndio aterrorizante, abanando as chamas para ajudá -los a se espalhar mais rapidamente.
Centenas de incêndios perigosos e mortais atormentaram a Europa nas últimas semanas, com dezenas de pontos de acesso de férias deixados devastados.
Portugal, Espanha, Grécia, Chipre, Turquia, Itália e Bulgária ainda estão sofrendo com os incêndios mortais que batem ao longo do Mediterrâneo.
As imagens chocantes da CCTV de uma estrada tranquila na Bulgária agora revelaram o momento em que um dos 160 incêndios que o país iniciava.
Um homem de 33 anos pode ser visto incendiando várias manchas de grama que se sentam próximo para uma calçada enquanto ele e seu amigo passam.
Ele casualmente sai fingindo que nada aconteceu quando as chamas começam a crescer mais alto.
Momentos depois, ele retorna e pode ser visto tentando abanar as chamas com as mãos para que elas se espalhem mais rapidamente pela colina.
As autoridades conseguiram rastrear o incendiário e o acusaram de terrorismo.
Várias outras pessoas foram presas por ofensas semelhantes nos últimos dias.
A Sabotage tornou -se uma questão abundante no sul da Europa desde que uma onda de calor atingiu no início deste mês.
Somente na Bulgária, cerca de 90 % das chamas foram causadas por erro humano e negligência, de acordo com Miroslav Rashkov, o chefe do ministério do interior.
Imagens já capturaram vários suspeitos em todo o continente.
CCTV na Turquia pegou um homem com suspeita de garrafas cheias de água antes de esvaziá -las e reabastecê -las com gasolina em um gás estação.
O suspeito Mais tarde, foi encontrado pela polícia com queimaduras nos braços e pernas após um incêndio na vila de Kismanlar.
O Presidente Recep Tayyip Erdogan até alegou que 96 % dos incêndios foram causados por atividades humanas, como bitucas de cigarro e incêndios em piqueniques.
Ele anunciou em uma transmissão de TV ao vivo: “Não esqueça que esta é uma guerra, uma defesa de nossa terra natal verde, contra esse inimigo insidioso”.
Espanha e Portugal
Os britânicos foram colocados em alerta por incêndios florestais rasgando a popular ilha de férias de Tenerife em Espanha.
Um incêndio provocou no norte e continuou a se espalhar em direção a resorts movimentados em Santiago del Teide nas últimas horas.
Os habitantes locais já foram ordenados a evacuar na área de Valle de Arriba com cerca de 50 casas disse para sair.
Tenerife está em alerta vermelho para o alto risco de incêndios florestais após as temperaturas crescentes atingirem 36 graus.
O primeiro incêndio começou por volta das 14h da segunda -feira.
Os relatórios iniciais indicaram que o incêndio estava localizado na área conhecida como Partidos de Franquis – um local rural perto de San José de Los Llanos em El Tanque.
Uma grande operação foi lançada para controlar o incêndio, tanto por terra quanto pelo ar, com policiais, bombeiros, equipes do governo da ilha, guarda civil, helicópteros e aviões que pulveriza a água todos os envolvidos.
Presidente do governo de Tenerife, Rosa Davila disse que as condições foram “complicadas” devido ao calor extremo e aos ventos fortes.
A Península Ibérica também está se preparando para mais questões nos próximos dias.
Quatro aviões espanhóis se juntaram a mais de 250 bombeiros portugueses, lutando contra um incêndio na Viana do distrito de Castelo, na fronteira portuguesa-espanhola.
As chamas estavam se espalhando em duas direções e estavam sendo puxadas por ventos fortes, disse o chefe de proteção civil Marco Domingues.
Grandes faixas do norte e sul Portugal estão agora em alerta mais alto para incêndios florestais.
Peru
Os mais mortais dos incêndios europeus vieram de Peru.
Pelo menos 17 pessoas foram mortas nos incêndios apocalípticos, pois o calor de 50c e os ventos uivantes combina a devastação do Mediterrâneo Oriental.
Os infernos forçaram mais de 3.500 moradores a fugir de suas casas, com vastas áreas de floresta reduzidas a cinzas.
Dez voluntários de resgate e trabalhadores florestais perderam a vida em Blaze em Eskisehir na semana passada, enquanto mais quatro morreram fora da Bursa no fim de semana.
Dois bombeiros voluntários sucumbiram a lesões após serem puxados de um navio -tanque virado a água.
Outro trabalhador morreu no local e um bombeiro sofreu um ataque cardíaco fatal no domingo.
O ministro florestal da Turquia, Ibrahim Yumakli, confirmou que as equipes lutaram pelo menos 44 incêndios separados somente no domingo, declarando as províncias ocidentais das áreas de desastre de Izmir e Bilecik.
Os bombeiros lutaram contra mais de 600 chamas na semana passada, com mais de 1.900 atendentes de emergência convocados para ajudar a salvar os residentes presos.
De acordo com as previsões, as temperaturas permanecerão ardentes nesta semana, com o calor de 45 ° C a 50 ° C esperado no sudeste da Turquia.
Grécia
Os turistas também estão sendo convidados a tomar cuidado ao viajar na Grécia este mês.
Um pico de onda de calor de uma semana a 45c provocou vários incêndios florestais, forçando as evacuações em massa perto de Atenas e através das ilhas de Creta e Evia.
Um enorme incêndio queimou um subúrbio do norte da capital grega no fim de semana, com 115 bombeiros e 24 veículos implantados em Evia, apoiados por seis aviões e sete helicópteros.
Cerca de 1.500 pessoas foram evacuadas depois que os incêndios com raiva espalhados por Creta no início deste mês.
O céu noturno ficou laranja quando os arremessos em chamas deixaram uma trilha de destruição na ilha popular.
As evacuações foram ordenadas em três locais fora do porto de Ierapetra, na costa sul da ilha, disseram as autoridades.
As casas teriam sido danificadas quando as chamas varreram as florestas da encosta, espalhadas por ventos fortes.
Os incêndios florestais, muitos deles destrutivos, tornaram -se uma ocorrência comum na Grécia.
A Grécia fica a uma área apelidada de “um ponto de acesso de incêndios florestais”, com chamas comuns durante os verões quentes e secos.
Chipre
Enquanto isso, Chipre ainda está lutando contra o que as autoridades marcaram seus piores incêndios florestais “por 50 anos”.
Um enorme incêndio matou duas pessoas enquanto rasgava florestas fora da segunda cidade de Limassol, em Chipre.
Com as temperaturas subindo para 44c, dezenas de casas foram destruídas nas montanhas Troodos.
O casal britânico Lucy e Ben Armstrong estavam entre os desabrigados.
Ben disse ao The Sun: “Perdemos tudo naquele dia, não resta mais nada.
“Tínhamos tanques de peixes em casa e não havia absolutamente nada mais do que estava na água, exceto o vidro derretido no chão.”
Duas pessoas foram encontradas mortas em um carro queimado, pois mais de 70 casas foram reduzidas a escombros.
Itália
Enquanto isso, na Sardenha, Itália, os turistas foram enviados correndo para suas vidas quando chamas rasgadas até a praia em Punta Molentis, na costa sudeste da ilha.
Batidos de sol abandonaram suas toalhas e espadas quando a fumaça preta espessa engoliu a costa.
A Guarda Costeira evacuou 102 pessoas por mar, enquanto os helicópteros pairavam no alto durante a operação dramática.
Cerca de 200 carros E um quiosque foi incendiado quando o incêndio rasgou a área de Sarrabus – descrita pela mídia local como uma “jóia” agora reduzida a Cinders.
As filmagens mostraram veículos queimados depois que as chamas devastaram a área de estacionamento, deixando muitos presos.
Equipes de bombeiros implantaram dois aviões de combate a incêndios da Canadair, um helicóptero, aeronaves regionais e até um veículo da Força Aérea italiana para conter o inferno enquanto os ventos abanavam as chamas.