Os médicos ficaram chocados ao descobrir que um homem estava morando com uma faca alojada no peito por oito anos depois que ele se queixou de mamilos doloridos.
O homem de 44 anos se levou para hospital Na Tanzânia, reclamando de descarga de buceta escorrendo abaixo do mamilo direito.
Os médicos ficaram confusos com a causa porque ele não tinha outros sintomas.
O paciente sem nome não relatou dor no peito, dificuldades respiratórias, tosse ou febre – e seus sinais vitais eram normais.
Os médicos ficaram perplexos – até que o homem lhes contou sobre um incidente que ocorreu há quase uma década.
Ele revelou que Ben cortou o rosto, as costas, o peito e o estômago durante a “briga violenta”, embora tenha recebido tratamento de médicos na época.
Desde então, a vida era “sem intercorrências”, segundo o paciente, até que ele notou o pus.
Incrivelmente, uma radiografia no peito encontrou a causa de seus problemas – uma grande lâmina de faca alojada dentro de seu peito.
Os médicos podiam ver que a faca havia sido afundada pela omoplata direita e milagrosamente evitou qualquer órgãos principais.
Os cirurgiões extraíram cuidadosamente a lâmina durante uma operação quando também drenaram o pus, que foi causado pelo tecido morto.
O homem ficou em terapia intensiva por 24 horas e foi transferida para a ala geral por 10 dias, enquanto os médicos monitoravam sua condição.
O caso Gobsmacking foi relatado pelo Journal of Surgical Case Reports no mês passado.
Diz que o paciente foi tratado no Hospital Nacional Muhimbili, na Tanzânia, e que se recuperou bem com consultas de acompanhamento “sem intercorrências”.
Os cirurgiões no Vietnã foram forçados a remover outro objeto muito incomum de um paciente.
De alguma forma, um homem acabou com uma enguia no traseiro e estava com muita dor quando começou a roer seu trato digestivo.
Os médicos perturbados descobriram a enguia de 26 polegadas em exames de raios-X levados para diagnosticar a causa de sua dor em 27 de julho, de acordo com a mídia local.
Eles descobriram que a enguia havia tentado mastigar a liberdade, mordendo a parede de seu intestino grosso.
As tentativas iniciais de remover o peixe parecido com uma cobra com uma sonda através do ânus foram frustradas quando os médicos do Hospital Viet Duc, em Hanói, encontraram um limão enfiado lá também.
Cirurgiões foram forçados a cortar seu abdômen para remover a enguia com fórceps.
Em seguida, eles manipularam o limão de volta pelo ânus do paciente até que ele aparecesse antes de costurar o buraco no intestino e limpar a matéria fecal vazada.
Os médicos dizem que ele teria morrido sem tratamento e terá que viver com um bolsa de estoma pelo resto de sua vida.
Os funcionários do hospital não nomearam o paciente e apenas o identificaram como um nacional indiano de 31 anos.
O vice -diretor do Hospital do Center for Colon and Retal Surgery, Dr. Le Nhat Huy, disse que eles haviam realizado muitas cirurgias para remover objetos estrangeiros dos ânus dos pacientes.