O maior navio de cruzeiro do mundo atingiu oficialmente a água pela primeira vez – e é uma cidade flutuante cheia de emoções, luxo e mais bares e restaurantes do que a maioria das cidades pequenas.
A nova lenda do mar do Royal Caribbean fez seu salto no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, na terça-feira.
Pesando mais de 250.000 toneladas e esticando um mandato de 365 metros de comprimento, o Mega Ship é agora o maior do mundo, cutucando sua irmã, Icon of the Seas.
A cerimônia de flutuação ocorreu em 29 de agosto de 2025, com discursos dos chefes do estaleiro e do Royal Caribbean, uma saudação de armas e até uma competição lúdica para abrir as válvulas que inundaram a bacia.
Depois de quase 12 horas de água, o gigantesco Liner hoje flutuou livre antes de deslizar para sua doca de roupas, onde os toques finais continuaram antes de sua estréia.
No interior, a lenda é menos navio e mais metrópole flutuante.
Os hóspedes encontrarão mais de 40 lugares para comer e beber, além de um parque aquático de categoria 6 recorde, uma calçada, percurso de corda, passeios de emoção e oito bairros.
Um gigante aquadome de vidro e aço coroa o arco, enquanto a deslumbrante “Pearl”-uma enorme esfera de engenharia de arte com milhares de ladrilhos em movimento-ancora o passeio real.
Casimir Lindholm, CEO da Meyer Turku, disse: “A Legend of the Seas continua a classe de ícones de última geração, que permite à indústria marítima finlandesa mostrar sua experiência única.
“Ao lado de seus navios irmãos, a Legend of the Seas também marcará um marco importante na construção naval cada vez mais responsável.”
O navio movido a LNG também apresentará células de combustível, conexões de energia em terra e sistemas de recuperação de calor residuais, todos parte da missão da Royal Caribbean de lançar um navio de cruzeiro de zero líquido até 2035.
A lenda passará sua temporada inaugural no Mediterrâneo, navegando para pontos de acesso na França, Itália e Espanha.
Ela então atravessará o Atlântico para estrear nos Estados Unidos antes de iniciar os itinerários do Caribe para a temporada de inverno de 2026-27.
O navio se junta ao ícone das irmãs do mar (entregue em novembro de 2023) e a Star of the Seas (entregue em julho de 2025), enquanto uma quarta gigante da classe de ícones está em construção para 2027.
A Royal Caribbean também possui opções para um quinto e sexto navio de ícones, estendendo ainda mais a série recorde.
A classe de ícones já redefiniu a indústria de cruzeiros, empurrando os limites de tamanho, sustentabilidade e experiências a bordo.
A cada novo lançamento, a Royal Caribbean lançou inovações projetadas para superar o último, desde feitos de engenharia como o Pearl a hubs de entretenimento como o Aquadome.
Para o estaleiro Meyer Turku, da Finlândia, o flutuador marca outro marco orgulhoso.
O quintal tornou -se um centro global de construção naval de cruzeiros, e o projeto Legend por si só apoiou milhares de empregos e desenhou uma extensa rede de parceiros.