26.4 C
São Paulo
domingo, julho 27, 2025

Voo do Reino Unido indo para Doha forçado a voltar após a greve de mísseis do Irã no Qatar

NotíciasMundoVoo do Reino Unido indo para Doha forçado a voltar após a greve de mísseis do Irã no Qatar


Um voo com destino a Doha foi desviado de volta ao Reino Unido depois que o Irã lançou uma greve de mísseis contra uma base aérea dos EUA no Catar.

O voo QR28 da Qatar Airways alcançou até o litoral do oeste da Turca por volta das 17h56, horário do Reino Unido, quando fez dramaticamente uma inversão de marcha, levando-o de volta ao aeroporto de Manchester.

5

O espaço aéreo sobre o Catar foi fechado depois que o Irã lançou ataques de mísseis contra a base aérea dos EUA Al Udeid, perto da capital dohaCrédito: Reuters
Qatar Airways Airbus A350 no Aeroporto Internacional de Hamad.

5

Vários vôos do Reino Unido para Doha foram desviados de volta para seus pontos de partida (foto do arquivo)Crédito: Alamy
Céu noturno sobre uma cidade à noite com um objeto brilhante e várias luzes menores visíveis.

5

Mísseis sendo interceptados por sistemas de defesa aérea acima de Doha

Hoje cedo, o Irã lançou uma salva de mísseis balísticos em Doha, visando a base aérea dos EUA – que abriga cerca de 10.000 EUA exército pessoal.

A Qatar Airways anunciou às 19h30 que havia fundamentado todos os vôos depois que o país do Oriente Médio fechou seu espaço aéreo.

A companhia aérea escreveu em X: “Como resultado do fechamento do movimento do tráfego aéreo no estado do Catar, podemos confirmar a suspensão temporária dos vôos da Qatar Airways.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as partes interessadas do governo e com as autoridades relevantes para apoiar qualquer passageiro que tenha sido impactado e retomará as operações quando o espaço aéreo reabre.

“A segurança de nossos passageiros e tripulantes continua sendo nossa maior prioridade”.

QR28 não é o único voo da Qatar Airways do Reino Unido a ser afetado, com outro voo – QR4 de Londres Heathrow para Doha – também sendo desviado de volta para a capital.

O jato chegou muito ao mar do Mediterrâneo, entre a Itália e a Grécia, antes de se virar de volta para Londres, de acordo com o rastreador de aeronaves Flightradar24.

A interrupção foi liderada por IrãO ataque de mísseis da Al Udeid Airbase no Catar, que fica a menos de 32 quilômetros do coração de Doha.

Explosões altas foram ouvidas na cidade enquanto flashes brilhantes também podiam ser vistos iluminando a noite céu Como os sistemas de defesa aérea trabalhavam para interceptar os mísseis.

Os mísseis iranianos chovem na base dos EUA em Doha, Catar, enquanto Teerã promete se vingar de ‘vingança’

Todos os mísseis iranianos foram abatidos e nenhuma vítima foi relatada.

Apesar do aparente fim da greve, ainda não se sabe quanto tempo os vôos da Qatar Airways serão suspensos.

Nenhum voo pareceu decolar ou pousar no aeroporto de Doha desde que os mísseis foram detectados hoje cedo.

Após o ataque iraniano, Trump postou sobre a verdade social, dizendo que espera “o Irã agora pode prosseguir para a paz e a harmonia na região”.

O presidente escreveu: “O Irã respondeu oficialmente à nossa obliteração de suas instalações nucleares com uma resposta muito fraca, que esperávamos, e tenhamos combatido com muita eficácia.

“Tenho o prazer de informar que nenhum americano foi prejudicado e quase nenhum dano foi causado. Mais importante, eles tiraram tudo de seu ‘sistema’.

“Talvez o Irã agora possa prosseguir para a paz e a harmonia na região, e eu incentivarei com entusiasmo a Israel a fazer o mesmo”.

Um alto funcionário iraniano disse que Teerã continuará sua retaliação em resposta aos ataques dos EUA.

A Qatar Airways Airbus A350 na aproximação final.

5

Um voo da Qatar Airways de Manchester para Doha mudou -se, após o bombardeio do Irã de uma base aérea dos EUA na nação do Oriente Médio (foto de arquivo)Crédito: Getty
Vista aérea de um layout do aeroporto.

5

Mísseis iranianos foram lançados na base aérea Al Udeid, que fica a menos de 32 quilômetros de Doha



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Martins ad network.