A United Airlines confirmou que está relançando rotas para uma grande capital a partir de 1º de novembro.
Será a primeira vez em dois anos que as rotas serão oferecidas aos viajantes novamente.
Na quinta -feira, a companhia aérea confirmou que trará rotas de vôo de volta entre Tel Aviv, Israel e dois principais aeroportos dos EUA.
Os vôos da United Airlines serão executados entre Tel Aviv e Chicago O’Hare a partir de 1º de novembro.
Isso será seguido por voos entre a capital israelense e a Washington Dulles International em DC em 2 de novembro.
A transportadora não opera nessas rotas desde 2023, com apenas vôos em execução entre Israel e Nova York.
A United, juntamente com outras grandes companhias aéreas, suspendeu os vôos para a região devido a preocupações de segurança após os ataques de 7 de outubro.
Mas em novembro, três vôos por semana partirão para a capital da DC e quatro por semana de Chicago.
Atualmente, nenhuma outra companhia aérea está oferecendo vôos diretos para Tel Aviv de qualquer um dos aeroportos dos EUA.
O ministro de Transportes e Segurança Rodoviária de Israel, Miri Regev, disse que a decisão ocorreu após uma reunião com altos funcionários da companhia aérea.
“A expansão dos destinos do United é uma ótima notícia para os israelenses e os que vêm do exterior; aumentará a oferta e reduzirá os preços”, ela escreveu em x.
“Agradeço ao Diretor Geral do Ministério dos Transportes, Moshe Ben-Zaken e ao diretor da Autoridade de Aviação Civil, Shmuel Zakai.
“Os altos funcionários da empresa observaram que as relações de confiança e cooperação com o Ministério dos Transportes se fortaleceram particularmente durante o período de guerra e que estão comprometidas em expandir ainda mais as rotas de voo para Israel a partir de destinos adicionais nos Estados Unidos.
“Eles também acrescentaram que apreciam as capacidades demonstradas pelo Ministério dos Transportes no gerenciamento da aviação civil e na manutenção do alto nível de segurança, mesmo nas complexas condições do período”.
“O Ministério dos Transportes continuará a agir para fortalecer o sistema de aviação, expandir os laços com as empresas internacionais e garantir um serviço confiável e seguro para os cidadãos israelenses”, concluiu ela.
Enquanto isso, o vice -presidente sênior de planejamento de redes e alianças globais da companhia aérea, Patrick Quayle, disse que a medida “ressalta o compromisso de longa data do United com Tel Aviv”.
A rota relançar vê o United restabelecido como a transportadora dos EUA com mais vôos para Israel.
A Delta Airlines também retomou os vôos para Tel Aviv, com os vôos que partem de Nova York JFK a partir de 1º de setembro.
“A Delta está monitorando continuamente o ambiente de segurança em evolução e avaliando nossas operações com base em orientação de segurança e relatórios de inteligência”, observou -se no anúncio.
A United Travelers foi ao Facebook agradecer à companhia aérea por seu serviço restabelecido.
Um disse que a mudança “faz sentido” como “os vôos de Nova York estão sempre funcionando”.
Enquanto isso, a Spirit Airlines fará com que todas as rotas até 11 aeroportos a partir de 2 de outubro.
E a Delta também cortará permanentemente todos os vôos entre dois aeroportos dos EUA em 8 de novembro.