Os passageiros do avião que mataram um homem quando ele foi sugado para o motor lembraram o momento horrível que ouviram e sentiram que isso aconteceu.
Andrea Russo, 35, um construtor de Calcinate, Itáliamorreu depois que ele teria encontrado para a pista no aeroporto Orio Al Serio de Milão e em direção ao avião de passageiros se preparando para a decolagem.
Pessoas a bordo do avião Volotea revelaram que havia um barulho terrível quando seu corpo passava pelos jatos.
Um passageiro espanhol, Carmen Garcia, disse La Nueva España que o avião estava “prestes a decolar com os motores em” quando “uma pessoa veio correndo em nossa direção”.
Ela disse: “De repente, ouvimos um barulho e um estrondo.
“Algumas pessoas viram algo pela janela e colocaram as mãos em suas cabeças.
“Eles nos disseram que era melhor não olhar para fora, porque o que estava acontecendo era muito desagradável”.
“Então a brigada de bombeiros, ambulâncias e polícia começaram a chegar.”
Russo não era passageiro no avião e não tinha associação com a companhia aérea, de acordo com a Volotea.
Acredita -se que ele tenha chegado ao aeroporto sem um ingresso e quebrado por condução O caminho errado descendo uma estrada.
Diz -se que ele abandonou seu Fiat 500 vermelho e depois correu para o terminal, passou por uma porta de segurança para o asfalto – e depois foi direto para o avião.
Testemunhas relataram que duas policiais de fronteira perseguiram, mas não conseguiram alcançá -lo.
O passageiro espanhol disse que, momentos depois, o piloto falou sobre o tannoy com uma voz “abalada”, confirmando que houve um “problema muito sério envolvendo uma pessoa”.
Daniel Isla, um cidadão chileno que falou depois de viajar para Astúrias de férias com seu famíliadisse ao jornal: “Não vi nada além de ouvir um tremendo barulho na turbina do motor.
“Não sabíamos o que havia acontecido no começo, mas o piloto saiu e nos disse que uma tragédia ocorreu e houve um terrível acidente e alguém havia sido sugado para o motor.
“Era um sentimento de incredulidade inicialmente porque não podíamos acreditar no que havia acontecido.
“Queríamos pensar que era outra coisa até que percebemos que era verdade.”
Outro, Ana Sanchis, lembrou que os comissários de bordo pediram que puxassem suas persianas e não olhassem pela janela.
Ela acrescentou que os passageiros tiveram que desembarcar do lado do avião onde o incidente aconteceu, com “bombeiros formando um corredor até o fim e tudo encoberto”.
“Foi horrível”, disse ela.
Um passageiro que estava embarcando em outro avião perto da aeronave Volotea tinha uma vista completa do horror.
Ele disse ao italiano notícias outlet la repubblica: “Eu não estava naquele avião, estava embarcando em outro avião próximo para isso e vimos tudo.
“Ele correu em direção ao lado direito. O ele correu e [was] sugado pelo motor do lado esquerdo.
“Eu não posso descrevê -lo como agradável”, acrescentou.
Quando a investigação começou, o promotor público Maurizio Romanelli disse: “Estamos investigando qualquer possível relacionamento com o aeroporto ou o mundo dos aviões.
“No carro com o qual ele chegou ao aeroporto, cheio de todos os tipos de material, não encontramos nada que pudesse fornecer qualquer tipo de explicação”.
Após o incidente, o avião Voltea foi para X, afirmando: ‘Lamentamos confirmar o voo V73511 do BGY-OVD envolvido em um incidente no aeroporto de Milan-Bergamo às 10: 35h.
Uma pessoa que não está a bordo e não afiliada à empresa ficou gravemente ferida.
Todos os 154 passageiros e 6 tripulantes estão seguros. Um novo voo está programado para 15:55 ‘.