23.9 C
São Paulo
domingo, agosto 17, 2025

O aterrorizante novo gigante da China ‘Sea Monster’ Warplane retratado pela primeira vez – e é um retrocesso para a Guerra Fria Tecnologia soviética

NotíciasMundoO aterrorizante novo gigante da China 'Sea Monster' Warplane retratado pela primeira vez - e é um retrocesso para a Guerra Fria Tecnologia soviética


Surgiram fotos arrepiantes, mostrando o aterrorizante plano de guerra “Sea Monster” da China pela primeira vez.

E a aeronave de efeito de asa no solo (peruca), comumente conhecida como ekranoplan, é um retrocesso para Tecnologia militar soviética do Era da Guerra Fria.

5

A imagem mostra um ekranoplan chinês sendo testado no mar de BohaiCrédito: Hurin92/x
Artesanato de efeito de ala no solo em um píer.

5

Uma das fotos postadas nas mídias sociais chinesas pretende mostrar a traseira de uma grande embarcação de efeito de asa no chão em um píer no mar de Bohai da ChinaCrédito: Hurin92/x
Uma aeronave grande e encalhada em uma costa arenosa perto do oceano.

5

O ekranoplan da classe lunal soviética fica adormecida na costa do mar Cáspio por mais de 30 anosCrédito: Getty

Pela primeira vez, o misterioso avião militar chinês foi visto no mar de Bohai – supostamente em teste.

Apelidado de “Bohai Sea Monster” por analistas de aviação, o avião foi visto flutuando em águas azuis.

Outra foto mostrou o ofício parcialmente coberto em um píer naval.

O veículo possui uma fuselagem em forma de barco com um estabilizador horizontal no topo da cauda em forma de V unida-uma configuração comum para o ofício de peruca.

Pode ser usado para facilitar o transporte costeiro rápido, missões de reabastecimento ou operações anfíbias, de acordo com especialistas em aviação e marítimo.

China tem sido flexionando seus músculos militares intimidar Taiwan, que reagiu com exercícios aumentados.

Vem apenas alguns meses depois que fotos de satélite mostrarem a China’s Novas barcaças de invasão aterrorizantes resina para formar uma ponte flutuante – em meio Uma série de exercícios de guerra envolvendo o Exército, a Marinha e a Força Rocket.

As imagens de satélite mostram Três barcaças especializadascada um com dois braços de estrada, alinhando -se um ao outro.

Eles se conectam para formar uma ponte contínua ao longo da qual invadindo veículos terrestres, como tanques, podiam entrar em terra.

Enormes pernas retráteis ancoram as barcaças no fundo do mar como palafitas.

A China inunda as bases do mar com bombardeiros nucleares, aterrorizantes fotos de satélite – como alerta os EUA xi podem apreender ilhas de Taiwan

O que é en ekranoplan?

Um ekranoplan, desenvolvido pela primeira vez pelos russos, é um veículo militar que se assemelha a um híbrido entre uma aeronave e um navio.

Esses veículos também são conhecidos como veículos de efeito fundamental (GEV), ofício de asa no chão (peruca) ou wingships.

Eles são projetados para voar em altitudes muito baixas sobre uma superfície nivelada, geralmente água, aproveitando um princípio aerodinâmico chamado efeito do solo.

Uma ekranoplan utiliza a interação aerodinâmica entre a asa em movimento e a superfície abaixo – que pode ser moída ou água.

Quando uma asa se aproxima do chão, a pressão do ar na parte inferior da asa aumenta, criando uma almofada de ar.

Essa almofada de ar aumenta a elevação e reduz o arrasto, permitindo que o veículo deslize a poucos metros acima da superfície.

Esta é uma almofada dinâmica de ar criada pela velocidade a frente do ofício.

Uma relíquia soviética

Monstro marinho da Cáspia, um monstro marinho soviético de 302 pés, era um Prime exemplo de um ekranoplan.

A besta aquática é talvez uma das máquinas de aparência mais estranha já construídas, com quatro motores empilhados seguidos em cada uma de suas asas.

Era maior que um Boeing 747 e armado até os dentes com mísseis, era além de oito enormes motores a jato.

O navio híbrido-airraft, oficialmente chamado Korabl Maket, foi construído pela União Soviética durante a Guerra Fria e pesava 240 toneladas quando vazia, com uma altura de 72 pés, uma envergadura de 123 pés e uma velocidade máxima de 310 mph.

Era um veículo experimental desenvolvido na década de 1960 e destinado a atacar OTAN submarinos nucleares e porta -aviões.

Ele carregava seis mísseis anti-navios em tubos de lançamento no topo de seu casco, que podiam viajar até 60 milhas a três vezes a velocidade da luz.

A máquina entrou em serviço pela primeira vez em 1966 e foi continuamente testada pela Marinha Soviética, até cair no Mar Cáspio em 1980.

Foi desativado quando a União Soviética entrou em colapso no início dos anos 90 e estava adormecida por mais de três décadas na Base Naval de Kaspiysk, a cerca de 62 milhas na costa de Derbent.

Um segundo monstro marinho foi projetado para missões de resgate e suprimento e quase foi concluído no início dos anos 90 – mas o projeto foi descartado quando a União Soviética entrou em colapso, ao mesmo tempo em que o ekranoplan existente foi retirado do serviço.

Vista aérea de uma aeronave encadeada em uma praia de areia.

5

O ekranoplan soviético agora está encalhado como um ‘museu’ em Derbent
Ilustração de um avião lançando um míssil sobre o oceano.

5

O monstro marinho carregava seis mísseis anti-navios em tubos de lançamento no topo de seu monstro marinho do Hullthe Sea
Ilustração de um plano grande e aterrado com especificações: 240 toneladas, 6 mísseis, velocidade máxima de 310 mph, envergadura de 123 pés, 8 motores.

Resposta da América

A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA), o braço direito do Pentágono, é Construindo um veículo de efeito terrestre (GEV) Espera -se levar para o céu de 2027.

Chamado de Liberty Lifter, a aeronave será responsável pelo transporte da logística de guerra em uma escala de massa.

O avião futurista poderá transportar equipamentos pesados ​​e volumosos muito mais rápidos do que os aeronaves e navios de carga existentes enquanto cobrem distâncias maiores.

Como ekranoplan, ele voará baixa sobre a superfície do oceano enquanto luta contra uma ampla gama de condições climáticas.

Também será capaz de voar em grandes altitudes de até 10.000 pés por períodos curtos, mas frequentes.

Semelhante a um hovercraft, ele poderá deslizar sobre a água em uma almofada de ar, permitindo que seja mais rápido e mais eficiente.

E seu tamanho de massa permitirá que ele permaneça estável enquanto carrega toneladas de mercadorias.

O DARPA disse em comunicado: “O Programa Liberty Lifter está atualmente projetando e construirá, flutua e voará um hidroavião acessível e inovador que pode potencialmente transformar missões de logística rápidas para o Departamento de Defesa e Comércio”.

Além de operar sobre a água, o levantador da liberdade também poderá navegar por qualquer superfície relativamente plana, incluindo rios, desertos – e até campos de neve.

Os Estados Unidos consideraram a construção de ekranoplans durante a Guerra Fria, assim como os russos.

Os espiões americanos já estavam convencidos de que os ekranoplans poderiam ser usados ​​para estabelecer minas, bem como para as operações de guerra anti-submarina e pesquisa e resgate.

Ilustração do levantador da liberdade do Pentágono, mostrando suas especificações: carga útil, velocidade, energia, envergadura e altitude de cruzeiro.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Latest sport news. emergency clause in contract law : legal significance, function, and comparative perspectives the law to know. Hello everyone ! welcome to life single ….