Um caçador de grandes jogos americanos foi morto por um búfalo que ele estava perseguindo por uma morte de troféus depois que o animal o emboscou na África do Sul.
Asher Watkins, 52 do Ranch Millionaire Ranch, esteve no Safari no domingo passado com um caçador profissional e um rastreador, perseguindo um touro de 3.000 lb em bosques grossos.
Sem aviso, o búfalo – considerado o animal mais perigoso da África – estourou da capa a 35 mph e atingiu fatalmente Watkins, matando -o quase instantaneamente.
Não está claro se o búfalo foi morto ou escapado de volta ao seu rebanho.
A caçada, organizada por Coenraad Vermaak Safaris, valeu a pena apenas US $ 10.000 (£ 7.500).
Cape Buffalo, frequentemente apelidado de “Peste Negra”, é responsável por cerca de 200 mortes anualmente e matam mais caçadores de jogos do que leões, elefantes, rinocerontes ou crocodilos.
Watkins, um conservacionista agudo, acreditava que a caça era uma parte vital da preservação da vida selvagem.
Suas mídias sociais apresentam troféus, incluindo um leão da montanha, numerosos veados, aves selvagens e até se orgulha de matar milhares de pombas durante três dias com amigos na Argentina.
Mas durante a caça de domingo na concessão de 50.000 acres de Bambisana, um búfalo ficou quieto dos rastreadores e as ligou.
Embora não seja ferido na época, o touro ficou agitado e lançou um ataque surpresa.
Watkins – criado nas fazendas do Texas e ensinou a atirar desde tenra idade – foi pego de surpresa e zangado em uma acusação fatal.
Hunter Hans Vermaak, falando por CV Safaris, disse: “É com profunda tristeza e corações pesados, confirmamos a morte trágica de nosso cliente e amigo Asher Watkins, dos EUA.
“No domingo, enquanto estava em um safari de caça conosco na província de Limpopo na África do Sul, Asher ficou fatalmente ferida em um ataque repentino e não provocado por um búfalo não usado.
“Ele estava rastreando -o junto com um de nossos caçadores profissionais e um de nossos rastreadores. Este é um incidente devastador e nossos corações vão para seus entes queridos.
“Estamos fazendo tudo o que podemos para apoiar os membros da família que estão aqui conosco e os dos Estados Unidos enquanto navegam nessa trágica perda”.
A ex -esposa de Watkins, Courtney – com quem ele compartilhou a custódia de sua filha adolescente depois de se dividir em 2013 – foi notificada de sua morte prematura.
Um dos amigos íntimos do pai disse: “Ele passou todo momento livre em que podia [his daughter] E compartilhou sua vida com ela.
“Ninguém poderia amar uma filha mais do que ele. Ela será quebrada para perder Asher, que era seu melhor amigo e também seu pai.”
Sua mãe, Gwen, o irmão Amon e o padrasto Tony estavam hospedados no Luxury Lodge nas proximidades, quando o trágico notícias foi entregue.
A Watkins administrou o bem -sucedido grupo Watkins Ranch no Texas, vendendo fazendas de luxo com preços entre £ 1 milhão e 30 milhões de libras.
Ele era afiliado à empresa global Briggs Freeman Sotheby’s International Realty e era membro do Dallas Safari Club.
Os amigos dizem que ele também possuía uma coleção de rifle de caça de classe mundial.
O amigo próximo Shannon Wherry escreveu on -line: “Em um safari africano com sua amada mãe, irmão e padrasto, Asher ficou cara a cara com um dos lendários búfalos da África.
“Em um momento de destemor, ao viver sua vida, ele encontrou o desafio de frente, deixando este mundo um homem de coragem, fé e aventura.
“Ele amava sua preciosa filha … mais do que a própria vida e a deixa para trás, e sua ex-esposa, que agora está enfrentando uma perda inimaginável.
“Por favor, continue a levantá -los em oração por paz e força nos próximos dias.”
CV Safaris postou no Instagram que eles conheceram Watkins e sua família no aeroporto de Joanesburgo e os levaram para a remota concessão de Bambisana em uma aeronave privada.
Em seu primeiro dia, Watkins atirou com sucesso um Waterbuck.
Mas no segundo dia, a equipe encontrou um touro de Buffalo.
O animal se tornou hostil e virou caçador, levando ao incidente fatal.
O site da CV Safaris oferece um aviso gritante sobre o Cape Buffalo: “Nenhuma espécie no planeta tem uma reputação mais assustadora do que um Cape Buffalo. Responsável por várias mortes e muitas lesões nos caçadores a cada ano.
“O búfalo é considerado o animal mais perigoso a perseguir na África. A caça de Buffalo é emocionante e emocionante e no topo da lista de desejos de todos os caçadores.
“Crafado e beligerante, ele busca refúgio em matagais quando feridos ou quando o perigo se aproxima. Sabe -se que Buffalo cobra sem provocação, então se prepare para o pior.
“Buffalo ganhou sua reputação e pode absorver quantidades surpreendentes de chumbo, mesmo quando os tiros estão bem colocados. Um búfalo de carregamento chega a uma velocidade alarmante. Os nervos frios e uma mão constante são cruciais”.
O Cape Buffalo pode pesar até 1,5 toneladas, atingir 11 pés de comprimento e ficar com 5 pés de altura.
Seus chifres se conectam através de um “chefe” de osso grosso na testa, com pontas de até quatro pés.
Eles são notoriamente agressivos e imprevisíveis – apenas com leões e humanos como predadores naturais.
Acredita -se que a polícia sul -africana tenha aberto um inquérito sobre a morte de Watkins.