Scottie Scheffler pegou a luva jogada pelo vencedor do Masters Rory McIlroy, com um triunfo da USPGA que restabeleceu o americano como força dominante do golfe.
Scheffler, 28 anos, viu um desafio determinado de Jon Rahm para brincar em casa por cinco chutes e garantir a vitória maior nº 3, após seu mestrado triunfando em 2022 e 2024.
Essa vitória seguiu uma vitória de oito tiros em seu passeio anterior em Dallas, e a lesão esquisita que levou um início lento para 2025 – Scheffler cortou a mão quando um copo de vinho que ele estava usando para cortar o macarrão quebrado – está se tornando uma memória distante.
Mas, a princípio, parecia que Scheffler havia pegado o motorista desonesto de McIlroy, como uma terrível exibição de direção na frente nove ameaçou destruir a oferta do título do mundo nº 1.
Ele jogou fora uma vantagem de cinco tiros, com um rahm ardente mostrando a conversa dele indo ‘suave’, já que sua mudança de £ 400 milhões para Liv estava muito longe do alvo.
Mas quando Scheffler subiu novamente, o espanhol foi forçado a correr alguns riscos – e depois de tropeçar em seu primeiro bicho -papão aos 16 anos, encontrou água aos 17 anos, e seu duplo bicho -papão permitiu que Scheffler lutasse em casa.
Mas antes disso, o ex -campeão do Masters e o US Open Rahm havia mostrado o suficiente para sugerir que não deveria demorar muito antes de também sacar um terceiro major.
Luke Donald disse no início da semana em que não havia dado ao espanhol nenhuma garantia de que estaria na equipe da Ryder Cup em setembro.
O capitão europeu deve pegar o telefone esta manhã e encerrar qualquer dúvida sobre essa pontuação.
Scheffler partiu com uma vantagem de três tiros no 11 dos pares, com o objetivo de pegar onde parou 24 horas antes, quando jogou os cinco finais finais em cinco abaixo do par.
Melhores cassinos online – principais sites do Reino Unido
Não aconteceu dessa maneira, pois ele atingiu o primeiro buraco, apesar de esmagar um passeio pelo fairway – a única vez em que encontrou as coisas curtas em uma frente esfarrapada nove.
Mas ele fez um pé de 15 pés para passar o passarinho para recuperar esse chute e, depois de algumas salveiras, ele deve ter ficado chocado quando olhou para o placar saindo do quinto verde para se ver CINCO livre do pacote.
O parceiro de jogo Alex Noren deixou dois chutes nos quatro primeiros buracos e, com os principais campeões Rahm e Bryson Dechambeau, incapazes de fazer com que qualquer coisa que passasse pelo trecho de abertura, parecia se desenvolver em uma procissão.
Mas Scheffler estava perdendo tudo à esquerda da camiseta na frente nove.
Ele o alcançou quando ele atingiu os sextos e nono buracos e não conseguiu aproveitar sete e oito, dois dos buracos mais fáceis do percurso.
Rahm abriu com uma série de sete pars, mas o fato de ele estar realmente ganhando terreno no mundo nº 1 parecia acender algo.
Ele passou três dos quatro buracos seguintes e, às nove, abaixo, estava de repente compartilhando a liderança.
A questão agora era se o trêmulo Scheffler poderia se reagrupar.
O texano é renomado por sua resiliência, e ele pegou o nariz de volta na frente com um passarinho muito necessário no décimo par-cinco. E outros passarinhos seguiram aos 14 e 15.
Isso mudou a pressão de volta para Rahm, e provou demais.
Seu tropeço tardio entregou o segundo lugar ao Journeyman JT Poston.
Mas mais uma vez, Scheffler provou que está em uma classe própria.
O campeonato PGA deste ano tem uma bolsa geral de US $ 19 milhões [£14.3m]um novo recorde, enquanto Scheffler levará para casa US $ 3,42 milhões [£2.5m].
Isso é de US $ 3,3 milhões [£2.48m] Levada para casa por Xander Schauffele no ano passado.