As forças ucranianas afirmam ter matado três autores russos do massacre de Bucha em uma série de atentados a vingança.
Ele ocorre quando Kiev marcou seu Dia da Independência ao desencadear uma onda de ataques de drones que prejudica a infraestrutura energética -chave na Rússia.
UcrâniaGur da unidade de inteligência militar disse Três soldados russos apelidados de “açougueiros de Bucha” foram eliminados em atentados cirúrgicos na região de Luhansk ocupada pela Rússia.
Eles foram alvo na região de Luhansk enquanto operavam como um grupo de defesa aérea móvel para cobrir uma base de reparo militar russo.
Bucha é uma cidade perto de Kyiv, onde as tropas russas foram acusadas de perpetrando crimes de guerra terrível Como eles procuraram invadir Kyiv em 2022.
Centenas de pessoas ucranianas eram sujeito a execuçõestortura, mutilação e violência sexual, incluindo estupro usado por como arma de guerra.
Após o retiro russo, foram encontrados sepulturas em massa, onde dezenas de corpos foram enterrados às pressas pela força de ocupação de Putin.
Houve numerosos relatos de assassinatos indiscriminados de civis, incluindo aqueles que procuram fugir da violência.
O ataque de vingança veio em Kalynove Village, onde os soldados russos estavam ligados às atrocidades de Bucha.
Oficiais militares ucranianos disseram: “Em 2022, [these dead] Os ocupantes russos participaram diretamente do cometer crimes de guerra na cidade de Bucha.
“A detonação estava no quintal de um prédio de apartamentos, onde seis invasores russos estavam hospedados com seus militares transporte.
“Como resultado da explosão, dois captadores inimigos com metralhadoras foram destruídos, um desembarcado com munição”.
“Haverá apenas retribuição para cada guerra crime cometido contra o povo ucraniano “.
Enquanto isso, o RússiaO Ministério da Defesa disse que pelo menos 95 ucranianos drones foi interceptado em mais de uma dúzia de regiões russas.
O ATTACLC vem em 24 de agosto, o dia em que a Ucrânia celebra sua declaração de independência da União Soviética em 1991.
Um dos drones foi abatido sobre a usina nuclear de Kursk, no oeste da Rússia, uma das maiores instalações nucleares de energia do país.
Detonou o impacto e provocou um incêndio, forçando uma queda acentuada na capacidade de um reator de acordo com a instalação.
A planta disse que o incêndio foi extinto, acrescentando que não havia baixas ou níveis aumentados de radiação.
Houve danos a um transformador que fornece a planta, e o poder do reator número três foi reduzido em 50 %.
As autoridades russas disseram que os drones ucranianos também foram abatidos em áreas às vezes longe da frente, incluindo São Petersburgo, no noroeste.
Os ataques causaram caos turísticos no aeroporto de Pulkovo, em São Petersburgo, à medida que mais de 99 vôos foram desviados ou atrasados no movimentado centro.
Dez drones foram abatidos sobre o porto de Ust-luga no Golfo de Finlândiaprovocando um incêndio em um terminal de combustível de propriedade do Russian Energy Group Novatek, disse o governador regional Aleksandr Drozdenko.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse: “É assim que a Ucrânia atinge quando seus pedidos de paz são ignorados.
“Hoje, tanto os EUA quanto Europa Concordo: a Ucrânia ainda não venceu totalmente, mas certamente não perderá. A Ucrânia garantiu sua independência. A Ucrânia não é uma vítima; É um lutador. “
Enquanto isso, a Ucrânia disse que a Rússia o atacou da noite para o dia com um míssil balístico e 72 drones de ataque do Irã, 48 dos quais a Força Aérea disseram ter sido abatido.
Uma greve de drones russos matou uma mulher de 47 anos na região leste de Dnipropetrovsk, disse o governador.
Paciência se vestindo
Tudo vem em meio à crescente frustração de Donald Trump com Putin por arrastar a guerra.
Washington agora está tentando fazer com que Moscou concorde com uma reunião individual com Zelensky.
A pressão está aumentando sobre Putin para se sentar com Zelensky desde Cúpula da Casa Branca – mas o mais recente linguagem Da Rússia, parece suspeito como táticas de paralisação bem usadas.
Trump esperava que fosse capaz de convencer Putin a parar o derramamento de sangue quando conhecesse o ditador em Anchorage.
Mas desde então, pouco progresso tangível foi feito para um acordo de paz.
Em um post de mídia social, Trump pareceu sugerir que ele está aberto à Ucrânia lançando mais ataques à Rússia.
Ele sugeriu que seria “impossível” para a Ucrânia vencer a guerra sem atacar a Rússia.
Ele disse: “É muito difícil, se não impossível, ganhar uma guerra sem atacar o país de um invasor.
“É como um ótimo time em esportes que tem uma defesa fantástica, mas não tem permissão para se ofender.
“Não há chance de vencer! É assim com a Ucrânia e a Rússia”.
Trump define o prazo
Ele definiu um Prazo de duas semanas para avaliar as negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia.
Don disse a Todd Starnes no Newsmax: “Eu diria que dentro de duas semanas saberemos de uma maneira ou de outra.
“Depois disso, teremos que fazer uma abordagem diferente.”
O ministro das Relações Exteriores Sergei Lavrov disse que Putin está pronto para encontrar Zelensky somente depois de trabalhar com uma lista de “questões” vagas.
Lavrov disse: “Nosso presidente disse repetidamente que está pronto para se encontrar, inclusive com Zelensky”.
Mas ele insistiu que a reunião só acontecesse “com o entendimento de que todos os problemas que exigem consideração no nível mais alto serão bem elaborados”.