O assassino em série Ed Gein é o mais recente a ser retratado na série de antologia “Monster” da Netflix.
Ed Gein é conhecido como o assassino em série que influenciou o gênero de terrorinspirando clássicos como Psycho, a cadeia do Texas viu massacre e o silêncio dos cordeiros.
Ele segue Jeffrey Dahmer e os irmãos Menendez, cujas histórias foram contadas nas temporadas uma e duas.
A Netflix considerou a última temporada de Ryan Murphy e Ian Brennan’s Monster Anthology como a “edição mais angustiante até agora”.
Quem era Ed Gein?
Gein era um assassino e grave ladrão de Wisconsin.
Ele foi a inspiração por trás Norman Bates de Psycho, Leatherface no massacre da motosserra do Texas e o Silêncio dos cordeiros Buffer de serial Buffalo Bill.
Ele colecionou infamemente órgãos humanos e usou cadáveres que roubou de cemitérios locais para fazer roupas e acessórios.
Suas criações macabras incluíam uma cadeira acolchoada com pele humana, máscaras faciais e um “terno feminino” que ele poderia usar.
“O açougueiro de Plainfield” estava obsessivamente comprometido com sua mãe, nunca saindo de casa ou namorando nenhuma mulher.
Quando ela morreu em 1945, Gein começou a descer à loucura, te idolatrava a vida inteira.
Quantas pessoas Ed Gein matou?
“The Plainfield Ghoul” admitiu ter matado duas mulheres, mas acredita -se estar conectado a vários outros casos não resolvidos.
Sua primeira vítima definitiva, Mary Hogan, 54 anos, dirigiu uma taberna em Pine Grove que Gein visitava regularmente.
Ela desapareceu em dezembro de 1954 e três anos depois, Gein confessou atirar e matar a mulher.
A segunda vítima de Gein, Bernice Worden, 58 anos, era dona de uma loja de ferragens que também foi baleada e morta pelo serial killer.
Ambas as mulheres foram destacadas por Gein como vítimas por causa de sua forte semelhança com sua falecida mãe.
Sob o interrogatório, junto com os dois assassinatos, ele admitiu desenterrar cadáveres e realizar necrofilia, além de criar máscaras e roupas de sua pele.
Ao ouvir isso, as autoridades tentaram conectá -lo a assassinatos e desaparecimentos recentes na época, mas nenhuma conclusiva definitiva foi feita.
Onde Ed Gein morou? De onde era Ed Gein?
Ed Gein nasceu em 27 de agosto de 1906, em La Crosse, em Wisconsin, seu pai alcoólatra George e mãe verbalmente abusiva Augusta ao lado de seu irmão mais velho, Henry.
A família mudou -se para uma fazenda nos arredores de Plainfield por volta de 1915, onde Ed passou a maior parte do tempo que não é a escola.
Seu pai morreu em 1940 de insuficiência cardíaca congestiva e seu irmão seguiria em 1944, depois que um incêndio ficou fora de controle.
Acredita -se que a causa da morte fosse como resultado do incêndio, mas dadas as circunstâncias misteriosas e o que agora sabemos sobre Ed, o irmão mais novo pode ter sido responsável.
Augusta, que Ed adorava, morreria de um derrame no ano seguinte e deixaria um naufrágio para ele.
Gein começou a retirar áreas da casa que sua mãe usou predominantemente e as transformou em santuários.
Sendo o último membro remanescente da família, ele assumiu empregos como trabalhador manual e, ocasionalmente, como babá para se sustentar.
Quando Ed Gein foi pego?
Gein foi pego depois de matar sua segunda vítima Bernice Worden.
Seu filho, que era vice -xerife da época, suspeita que Ed era responsável pelo desaparecimento de sua mãe e o prendia enquanto ele estava na casa de seu vizinho.
Sua casa foi revistada por autoridades que tropeçaram em uma cena horrível.
Bernice Worden foi encontrada sem coragem e decapitada pendurada no teto, a cabeça encontrada em um saco e coração em um saco plástico.
Eles procuraram mais e encontrariam Órgãos em frascos, crânios usados como tigelas de sopa e um cinto feito de mamilos humanos.
Gein foi preso, mas não pôde ser julgado até o início de 1968 devido ao diagnosticado com esquizofrenia.
Ele passou seu tempo no Hospital Central do Estado em Waupun, Wisconsin até seu julgamento, e seria recomendado depois de ser encontrado insano no momento do assassinato.
Como Ed Gein morreu?
Gein foi transferido para o Instituto de Saúde Mental de Mendota em Madison, Wisconsin, depois que sua saúde começou a se deteriorar no final da década de 1970.
Aos 77 anos, ele morreu de complicações por câncer de pulmão e doenças respiratórias.
“The Plainfield Ghoul” foi enterrado em um cemitério do condado perto de Plainfield.
Seu túmulo agora não está marcado depois que sua lápide foi roubada em junho de 2000, foi encontrado no ano seguinte, mas colocado em armazenamento onde permanece até hoje.
Quando o monstro em Ed Gein sai?
Monstro: O Ed Gein Story atinge a Netflix em 3 de outubro, com Charlie Hunnam retratando o mal -humorado assassino em série.