Um proprietário teimoso transformou seu humilde adobe em uma pirâmide imponente depois que sua aldeia foi achatada para criar um resort de luxo.
Chen Tianming, 42 anos, ignorou ordens de demolição e construiu uma torre em ruínas de 10 andares em sua aldeia, no sudoeste da China.
Chen passou sete anos e mais de 100.000 yuan (£ 10.300) construindo seu imponente labirinto, de acordo com a AFP.
As autoridades achataram a maior parte da vila de Chen em 2018 para dar lugar a um resort de luxo de 800 acres, completo com um teatro e um lago artificial.
Sua cidade natal, de Xingyi, aninhada na província de Guizhou, é famosa por seus arrozais exuberantes e vistas idílicas da montanha.
Apesar das promessas de compensação, os pais de Chen se recusaram a desistir de sua casa – construídos por seu avô na década de 1980 – e Chen prometeu protegê -lo.
Então, Chen se posicionou, empilhando lentamente o bangalô de pedra cada vez mais alto.
Ele agora possui um labirinto de escadas em forma de 10 andares, em forma de pirâmide, vigas de madeira, varandas e complementos improvisados.
Chen disse à AFP: “Comecei a construir a praticidade, tentando renovar e expandir nossa casa.
“Mas então se tornou mais um interesse e hobby que eu gostei.”
Sua falta de licenças de construção e recusa em obedecer aos avisos de demolição provocou vários desentendimentos com o governo local.
Mas Chen afirma que não se importa – suas preocupações desaparecem quando ele está em seu bangalô, olhando para as montanhas e edifícios distantes.
Ele disse: “As pessoas costumam dizer que não é seguro e devem ser demolidas … mas definitivamente nunca deixarei alguém derrubá -lo”.
Enquanto o projeto do resort acabou sendo descartado, os vizinhos de Chen já haviam se mudado, suas casas arrasadas no chão.
Apesar disso, Chen diz que continua a receber ameaças de demolição.
Em agosto passado, as autoridades declararam a imponente casa de Chen uma construção ilegal e ordenou que ele derrubasse tudo – exceto o bangalô original – dentro de cinco dias.
Chen diz que perdeu várias audiências preliminares e passou dezenas de milhares de yuan lutando contra os avisos no tribunal.
Ele aguarda sua próxima audiência.
Ele disse: “Não estou preocupado. Agora que não há ninguém desenvolvendo a terra, não há necessidade de eles derrubar o lugar.
Acenda com lanternas decorativas à noite, sua casa se tornou surpreendentemente uma atração turística.
Residente local, ele disse Diezhen que ela acha a casa “bonita”, acrescentando: “Se não houver problemas de segurança, pode se tornar um marco local (oficial)”.
A mídia chinesa comparou a torre caprichosa às criações feitas pelo lendário animador japonês Hayao Miyazaki.
Ele vem quando outro proprietário teimoso construiu uma casa alta e estreita para despejar seus vizinhos que tentaram fazê -lo vender.
O desenvolvedor John Atkins construiu a estrutura de levantamento de sobrancelhas em Jacksonville, Flórida, deliberadamente para examinar os jardins dos vizinhos e bloquear suas opiniões.
O novo proprietário, Mike Cavanagh, 51 anos, está desafiadoramente orgulhoso do incômodo que causou.