O Galaxy, a cerca de 11 milhões de anos -luz de distância, foi registrado em detalhes, permitindo que mais de 500 novas descobertas
Uma pesquisa publicada na quarta -feira (18) na revista Astronomia e astrofísica Tenho um feito impressionante: Os astrônomos gravaram uma foto detalhada de uma galáxia pintada com milhares de cores.
Além do registro espetacular, a imagem auxilia no estudo em profundidade dessas estrelas, permitindo que você descubra as complexidades dos sistemas galácticos.

Os astrônomos gravaram galáxia colorida em detalhes
O registro era de Galaxia escultorTambém conhecido como NGC 253. Fica a cerca de 11 milhões de anos -luz da Terra.
A imagem foi capturada graças ao grande telescópio (VLT) Multi Unit Spectroscopic Explorer (MUSE) no Chile. Para registrar 65.000 anos -luz do total de 900.000 anos -luz do Galáxia, a equipe precisava de 100 exposições coletadas em mais de 50 horas de observação do Muse.
O resultado foi positivo: A fotografia fornece uma visão da galáxia de toda a escultora, com milhares de cores e detalhes complexos. E ela vai além de apenas uma linda foto.

A imagem ajudará a descobrir os segredos da galáxia
De acordo com o líder do estudoEnrico congenchou da Universidade do Chile, a galáxia do escultor está em um ponto ideal: não até agora, para que ele não possa ser visto em detalhes, não tão perto para que ele não possa ser visto completamente. Esta posição ajudou no registro.
A imagem final é tão detalhada que permite que os astrônomos zoomem em regiões individuais do sistema galáctico e possam vê -lo como se fosse apenas uma estrela individual. Ou dê um zoom para ver o sistema como um todo, igualmente sem perder a qualidade.
E isso se mostrou verdadeiro. Apenas examinando a imagem, a equipe descobriu 500 novas nebulosas planetárias, conchas de gás e estrelas ejetadas poeira (como o sol) depois que elas morrem.
De acordo com o site Space.comIsso é extraordinário, porque detecções como essa na Via Láctea e seus vizinhos mais próximos são raros e difíceis. Para obter uma noção, um sistema galáctico geralmente permite descobrir apenas cerca de 100 detecções (ou até menos).

Leia mais:
Descobertas podem dar frutos no futuro
- Adam Leroy, membro da equipe e pesquisador da Universidade Estadual de Ohio, revelou que a imagem da galáxia do escultor pode ter consequências positivas no futuro;
- Por exemplo, os nevoeiros planetários encontrados na foto podem ser usados por astrônomos para distância entre estrelas no espaço, informações que orientam vários estudos;
- Mas isso não significa que a imagem seja o fim da pesquisa atual. Apesar da foto impressionante, os pesquisadores querem dar um passo no próximo e usá -la para explorar como o gás quente flui através do NGC 253, mudando sua composição e ajudando a criar novas estrelas.

Vitoria Lopes Gomez é escritor na aparência digital