Diogo Jota morreu tragicamente ao lado de seu irmão em um acidente de carro durante as férias na Espanha.
A notícia devastadora ocorre apenas alguns dias depois que o Liverpool e Portugal Star, 28 anos, se casaram com Rute Cardoso em 22 de junho.
A Federação Portuguesa de Futebol e o Liverpool FC confirmaram a tragédia com declarações.
Liverpool disse que expressou sua “profunda tristeza” e destacou seu “profissionalismo, humanidade e compromisso com o clube”.
A Federação Portuguesa disse que a perda de Jota e seu irmão, Andre Silva, representa “perdas irreparáveis para o futebol português”.
Tributos inundaram a estrela internacional, que era uma parte crucial do Liverpool vencendo a liga sob o Arne Slot em 2024-25.
O versátil atacante assinou em Anfield de Wolves em 2020, depois de feitiços no Atlético de Madrid e no Porto.
Jota e Andre Silva – que interpretaram profissional da equipe portuguesa da Segunda Divisão Penafiel – estavam dirigindo em direção a Portugal da Espanha, segundo as autoridades locais.
Diz -se que o carro saiu da estrada e pegou fogo.
Quem é a esposa de Diogo Jota, Rute Cardoso?
Jota e Rute Cardoso se conheceram em 2012 com apenas 13 anos.
Eles foram para o ensino médio juntos no Porto e estão juntos desde então, com Rute após Diogo ao longo de sua carreira.
Eles têm três filhos juntos – seus dois filhos são Dinis e Duarte, enquanto o nome de seu terceiro filho, uma filha, é desconhecido.
Diogo e Rute estavam envolvidos em julho de 2022 em um lago.
Eles se casaram em sua cidade natal, o Porto, em 22 de junho de 2025.
As fotos compartilhadas recentemente nas mídias sociais mostraram o casamento com Diogo e Rute, juntamente com seus três filhos.
Na legenda da foto, Rute escreveu: “22 de junho de 2025. Sim para sempre”.
No post de Jota, ele escreveu: “Um dia nunca esqueceremos”.
Um post posterior de Rute teve a legenda: “Meu sonho se tornou realidade”.
Jota deixou um comentário que dizia: “Eu sou a sorte”.
Tributos derramam
Tributos foram investidos de todo o mundo esportivo e além em homenagem a Diogo Jota e Andre Silva
O primeiro -ministro de Portugal, Luis Montenegro, prestou homenagem dizendo: “A notícia da morte de Diogo Jota, um atleta que honrou muito o nome de Portugal, e seu irmão é inesperado e trágico.
“Deixo a família minhas mais profundas condolências. É um dia triste para o futebol e para o esporte nacional e internacional”.
O ícone do Liverpool, Jamie Carragher, postou no Instagram: “Absolutamente devastado pelas tristes notícias sobre Diogo Jota.
“Os pensamentos estão com sua esposa Rute e seus três filhos.”
O Manchester United Legend e o Sky Sports, Gary Neville, disseram: “Essa é uma notícia comovente sobre Diogo Jota e seu irmão.
“Todo o meu amor e os melhores votos de sua família.”
Os fãs do Arsenal e a emissora Morgan acrescentaram: “Notícias desesperadamente tristes saindo da Espanha que Liverpool e Portugal Star Diogo Jota, 28 anos, morreu, junto com seu irmão, em um acidente de carro em Zamora.
“Ele só se casou há 2 semanas. Devenho.”
O herói de Newcastle, Alan Shearer, acrescentou: “Devendo o coração”.
O ex -goleiro da Inglaterra, David Seaman, observou: “Uma perda tão devastadora. Minhas mais profundas condolências à sua família”.
O ex -astro do homem Utd David de Gea postou on -line: “Às vezes a vida é muito cruel”.
E o ex-diabo vermelho Rio Ferdinand acrescentou: “Absolutamente comovente. Meus pensamentos e orações vão para Diogo Jota, Andre Silva, sua família e amigos”.
Declarações
A FA portuguesa agora prestou homenagem ao seu extremo tardio, que eles prometeram honrar no futuro.
Dizia: “A Federação de Futebol portuguesa e todo o futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e André Silva, nesta manhã, na Espanha.
“Muito mais do que um jogador incrível, com quase 50 internacionalizações para a equipe nacional A, Diogo Jota era uma pessoa extraordinária, respeitada por todos os colegas de equipe e adversários, alguém com uma alegria infecciosa e uma referência na própria comunidade.
“Em meu nome, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, expresso minhas mais profundas condolências à família e aos amigos de Diogo e Andre Silva, bem como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respectivamente, alinharam os jogadores.
“A Federação de Futebol de Portuguesa já pediu ao UEFA um minuto de silêncio, nesta quinta -feira, antes da partida de nossa equipe nacional com a Espanha, no campeonato feminino da Europa, perdeu para dois campeões.
“O desaparecimento de Diogo e Andre Silva representa perdas irreparáveis para o futebol português e faremos de tudo, diariamente, honrar seu legado”.
A declaração do Liverpool FC dizia: “O Liverpool Football Club está devastado pela passagem trágica de Diogo Jota.
“O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha junto com seu irmão, Andre.
“O Liverpool FC não fará mais comentários no momento e solicitará que a privacidade da família, amigos, amigos, companheiros de equipe e equipe do clube seja respeitada enquanto tentam aceitar uma perda inimaginável.
“Continuaremos a fornecer o nosso apoio total”.