Um folheto do Stag Party que caiu depois de uma festa embriagada em uma reserva de jogos da África do Sul teve um despertar rude quando ele foi arrastado para fora de sua barraca por duas hienas famintas.
O agricultor Nicolas Hohls, 27 anos, estava dormindo da bebida da noite na reserva natural do Cabo Vidal quando os predadores forçaram seu caminho para a barraca e o arrastaram pela cabeça e pela perna.
O fazendeiro casado gritou em agonia enquanto as bestas rosnadas tentavam puxá -lo para a escuridão para comê -lo.
Ele abasteceu a porta da barraca, mas deixou uma lacuna de seis polegadas para o ar-um convite aberto para as hienas.
Alguém forçou a cabeça e apertou as mandíbulas em volta do pé, arrastando -o para a noite, enquanto o segundo afundou dentes em sua cabeça.
Nicolas aterrorizada disse que passou de um sono rápido a lutar por sua vida em “uma fração de segundo” quando as hienas o sacudiam como uma boneca de pano.
Bravamente, ele enfiou a mão esquerda pela garganta de uma hiena e bloqueou o polegar direito nos olhos do outro enquanto chutava e gritava para se libertar.
O pai de Nicolas, Colin, 55, foi acordado pela comoção e correu com uma tocha.
Ele disse: “Eu ouvi Nic ir para a cama, então ele de repente começou a gritar claramente em agonia e uma hiena pegou a perna esquerda e o estava puxando para fora da tenda.
“Uma segunda hiena o agarrou pela cabeça, então Nic enfiou a mão esquerda na boca da primeira hiena tão profunda quanto seria e o polegar direito nos olhos da outra hiena.”
Colin continuou: “Nic disse que ambos recuaram em choque e depois me ouviram vir e devem ter visto a tocha e desapareceram e quando cheguei lá. Eu nunca os vi.
“Tudo acabou em menos de um minuto, mas quando vi Nicolas, ele estava coberto de sangue e eu mal conseguia reconhecê -lo e havia um espesso piscina do seu sangue no chão. ”
Sem paramédicos nas proximidades, Colin empurrou seu filho ensanguentado em sua carroça e o levou por duas horas pelo escuro até um hospital, chegando às 3 da manhã.
“Demorou duas horas para levá -lo lá por volta das 3 da manhã de domingo, mas havia uma equipe de médicos esperando e eles o fizeram em cirurgia e foram trabalhar o limpando”, disse ele.
Colin disse que os médicos alertaram que o maior perigo era a infecção, mas estabilizaram seu filho até que os cirurgiões plásticos pudessem intervir na hora do almoço para reparar o rosto, as mãos e o tornozelo.
Nicolas agora está se recuperando bem sob supervisão médica.
Seu pai acrescentou que ele o considera “extremamente sortudo”, pois hienas são animais impiedosos e elogiou os cirurgiões por seu trabalho, dizendo que o resultado poderia ter sido muito pior.
Nicolas precisava de cerca de 30 pontos na cara e outros 40 na mão e nas pernas.
Sua esposa correu para o hospital para lhe dar um abraço e prometeu levá-lo para casa em sua fazenda em Eshowe, uma vez que os médicos dão o tempo todo no fim de semana.
Um porta -voz da vida selvagem de Ezemvelo Kzn, que gerencia o parque, confirmou o ataque.
Ele disse: “Vamos pegar as hienas e elaborar a melhor maneira de prosseguir com elas, mas, enquanto isso, pedimos a todos os campistas para garantir que suas tendas estejam fechadas.
“No incidente no fim de semana, as hienas atacaram um visitante depois que eles deixaram a barraca aberta após uma festa e, no ataque anterior, o nariz de um homem foi gravemente mordido.
“É um parque de vida selvagem e aconselhamos todos os nossos convidados a ficarem muito atentos a isso.”
No mês passado, um empresário de Joanesburgo na mesma reserva teve o fim do nariz mordido pela janela de gaze de uma barraca.
As hienas-capazes de cultivar dois metros de comprimento, pesando 86 kg e correndo a 40 mph-são temidas por sua força de mordida de trituração óssea de 1.100 psi, quase duas vezes a de um leão.
Normalmente catadores, eles matam menos de meia dúzia de humanos por ano, mas os restos de fome e alimentos humanos podem atraí -los para acampamentos.
O ex -guarda florestal Andre Brink alertou: “Hienas no Wild teme apenas leões e homens masculinos, mas quando estão em números suficientes, são conhecidos por atacar.
“A mordida deles é tão forte que significa que eles podem comer tudo, exceto os chifres de um animal.”